quinta-feira, junho 25, 2026

Três em 1 (Uma imagem, uma Trova + Botando a Cabeça Para Funcionar + Vamos Brincar com a Chica)

 Hoje é dia de Brincar com a Chica que, no seu Blogue SEMENTES, propõe o termo BLOQUEIO

 para nos inspirarmos e escrevermos uma frase com sete palavras com o termo dado.

BC das quintas feiras.

O que me inspira a palavra?


Hoje o verão teve um bloqueio: chuva.


Bloqueio que não vai travar minha caminhada.

Para mais participações clique aqui.


*************


No seu Blogue SEMENTES é também dia de BOTAR A CABEÇA PARA FUNCIONAR
e Chica nos propõe o belo slide abaixo.

Desafios dos dias 5, 15 e 25 de cada mês.


O que me inspira?


Belos cenários de outono
dourados pelas folhas caídas.
Sobre as pedras e sobre o lago
pelos ventos enaltecidas.

Nosso olhar se emociona
com tão grande beleza.
Vivam as estações do ano!
Viva toda a natureza!


Para mais participações clique aqui.

*****************

No seu Blogue BRINCADEIRAS DE POETAS, Lúcia  propõe a imagem abaixo para nos inspirarmos e escrevermos uma trova! Desta vez fiz três.

Desafio dos fins de semana.


O que me inspira a bela imagem?


Turminha bem arrumada
para festejar o São João.
Toca meninos a dançar
não vale tombar no chão.

Haja festa e alegria
todos se vão divertir.
Alunos e professores
todo o dia a curtir.

A festa já foi ontem.
O dia foi de muita alegria.
Fica o momento gravado
na linda fotografia.

Para mais participações clique aqui.

Abraços e continuação de boa semana.
Abraços,
Emília

4 comentários:

  1. Ailime, um bloqueio no calor com essa chuvinha é até bom! E não te atrapalhou nas caminhadas!

    Apoesia ficou linda e a natureza se mostra e nos encanta! Obrigadão, adorei!

    As trovas pra Lucia, um amor e ver a criançada feliz faz bem!
    beijos, ótimo dia,chica

    ResponderEliminar
  2. Três participações magníficas: a frase perfeita, a poesia encantadora e as trovas fantásticas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Emília ! Bom dia com muito frio por aqui, brrr...
    Muito criativas suas participações . Tomara aqui fizesse um bloqueio neste inverno . Está muito frio e chuvoso . Quanto mais chove, mais frio faz , E a foto das crianças na festa de São João , que lindeza . Aqui São João foi num aguaceiro só . A imagem da Chica é linda e sugestva . Muito calor humano neste inverno e muita calma como sugere o remanso do rio. Abraços
    https://kantinhodasmensagens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Amiga Emília, boa tardinha de paz!
    Água é um refrigério quando estamos diante dela.
    As festas juninas aqui estão a pleno vapor.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos fraternos

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime