sexta-feira, setembro 06, 2013

Um pequeno passeio

Passando pelos Mosteiro dos Jerónimos, ontem à tarde, do qual deixo três modestos registos e paredes meias com o Palácio da Presidência em  Belém (Lisboa) situa-se o Jardim Tropical onde se podem passar alguns momentos muito agradáveis convivendo com a luxuriante e variada vegetação e animais  que se passeiam pelo local. Este jardim é tutelado pelo Instituto de Investigação Cientifica Tropical, mas devo confessar alguma desilusão na minha visita pelo estado de degradação em que se encontram algumas zonas por manifesta falta de manutenção, tendo em atenção que as entradas são pagas. No entanto não deixem de visitar pela riqueza e variedade das espécies existentes.

(Clique sobre as fotos para ampliar)






   

 Desejo a todos um agradável fim de semana. Abraços. Ailime

quarta-feira, setembro 04, 2013

Capela

(Clique sobre as fotos para ampliar)


A zona urbana onde resido situa-se, como tenho referido em "posts" anteriores, numa antiga zona rural do concelho de Sintra, onde se insere a capela cuja foto partilho inaugurada em 1933.
A mesma tem sido preservada ao longo dos anos e ainda hoje aqui se celebram diariamente cerimónias religiosas.
A sua Padroeira é Nossa Senhora da Natividade em cuja honra se celebra a festa no próximo fim de semana com missa campal, seguida de procissão que percorrerá algumas ruas da freguesia. Uma tradição que tem sido mantida ao longo dos tempos e à qual adere muitas das gentes que por aqui habitam oriundas dos mais variados pontos do nosso País.

Continuação de uma boa semana. Abraços Ailime

domingo, setembro 01, 2013

Olhar

(Clique sobre as fotos para ampliar)



Três registos de ontem e o meu olhar...

Para todos desejo um excelente domingo. Abraços. Ailime