Quem ainda não conhece o seu Blogue vai apreciar.
Como me reconheço?
Sou uma pessoa que ao longo da vida tem tentado superar as suas carências da primeira infância, suas limitações, suas inseguranças. Não tem sido um processo fácil ao longo dos anos. Ainda hoje reconheço o quanto estou longe de estar liberta de alguns estigmas.
No entanto tentei sempre compreender os fatos e isto me ajudou a sublimar essas dificuldades.
Ao constituir família e com o nascimento dos meus filhos a minha vida estabilizou emocionalmente. Recebia amor e o mais importante eu me entreguei de alma e coração amando estes seres que vieram preencher o vazio afetivo da minha vida.
Com o decorrer dos anos na minha entrega aos outros fui verificando como isso contribuía para que me sentisse mais fortalecida e feliz.
No entanto tive que vencer muitos reveses, muitos fantasmas que, por vezes, nublavam a minha vida.
Nunca me dei por vencida e como tenho muita fé Deus me amparou e ajudou a seguir em frente.
Com o tempo, e aqui o fator idade é muito importante, tornei-me uma pessoa melhor, uma pessoa mais resiliente, mais compreensiva, mais tolerante, mais confiante.
Para ultrapassar obstáculos nada como enfrentá-los. Este aspecto tem sido um dos meus lemas.
Para finalizar transcrevo o que me define, no perfil dos meus blogues, onde também me reconheço: «sou uma pessoa que tenta viver a vida como ela se apresenta tendo como lema “viver na verdade com lealdade”. Abomino a mentira e as injustiças e anseio por um mundo mais equilibrado, onde a paz e justiça social sejam visíveis, porque adoro o meu semelhante e custa-me cada vez mais assistir ao sofrimento alheio».
Esta sou eu com qualidades e muitos defeitos, mas que ama a vida e tudo o que de belo ela tem para oferecer nas coisas mais simples: uma flor, um raio de sol, o mar, um prado verde, aves do céu e acima de tudo reconheço-me nos momentos de silêncio que me ofereço e tanto prezo.
Ailime
Um abraço e bom fim de semana.