Hoje é dia de Brincar com a Chica que, no seu Blogue SEMENTES, propõe o termo BLOQUEIO
para nos inspirarmos e escrevermos uma frase com sete palavras com o termo dado.
BC das quintas feiras.
O que me inspira a palavra?
Hoje o verão teve um bloqueio: chuva.
Para mais participações clique aqui.
*************
No seu Blogue SEMENTES é também dia de BOTAR A CABEÇA PARA FUNCIONAR
e Chica nos propõe o belo slide abaixo.
Desafios dos dias 5, 15 e 25 de cada mês.
O que me inspira?
Belos cenários de outono
dourados pelas folhas caídas.
Sobre as pedras e sobre o lago
pelos ventos enaltecidas.
Nosso olhar se emociona
com tão grande beleza.
Vivam as estações do ano!
Viva toda a natureza!
Para mais participações clique aqui.
*****************
No seu Blogue BRINCADEIRAS DE POETAS, Lúcia propõe a imagem abaixo para nos inspirarmos e escrevermos uma trova! Desta vez fiz três.
Desafio dos fins de semana.
O que me inspira a bela imagem?
Turminha bem arrumada
para festejar o São João.
Toca meninos a dançar
não vale tombar no chão.
Haja festa e alegria
todos se vão divertir.
Alunos e professores
todo o dia a curtir.
A festa já foi ontem.
O dia foi de muita alegria.
Fica o momento gravado
na linda fotografia.
Para mais participações clique aqui.
Abraços e continuação de boa semana.
Abraços,
Emília

Ailime, um bloqueio no calor com essa chuvinha é até bom! E não te atrapalhou nas caminhadas!
ResponderEliminarApoesia ficou linda e a natureza se mostra e nos encanta! Obrigadão, adorei!
As trovas pra Lucia, um amor e ver a criançada feliz faz bem!
beijos, ótimo dia,chica
Três participações magníficas: a frase perfeita, a poesia encantadora e as trovas fantásticas!
ResponderEliminarBeijos!
Bom dia Emília ! Bom dia com muito frio por aqui, brrr...
ResponderEliminarMuito criativas suas participações . Tomara aqui fizesse um bloqueio neste inverno . Está muito frio e chuvoso . Quanto mais chove, mais frio faz , E a foto das crianças na festa de São João , que lindeza . Aqui São João foi num aguaceiro só . A imagem da Chica é linda e sugestva . Muito calor humano neste inverno e muita calma como sugere o remanso do rio. Abraços
https://kantinhodasmensagens.blogspot.com