Tempestades, chuvas e mais chuvas têm assolado Portugal e, a zona de Sintra, não tem sido exceção embora, graças a Deus, com pouca gravidade. O que me espanta, são as mais variadas flores, por vezes exemplares únicos que, nos jardins de moradias situadas nas ruas por onde caminho habitualmente, para me dirigir à minha univ sénior, vão anunciando a primavera, em todo o seu esplendor e beleza! São luz nos meus caminhos, que agradeço ao Criador!
Magnólia em flor
Orquídeas
Margaridas do Cabo
Tenho-me apercebido que, no que respeita às rosas, pelas pesquisas que tenho efetuado, muitas são de origem inglesa, cujas roseiras estão em quintais e jardins de moradias muitas antigas, o que explicará a sua existência nesta zona, trazidas pelos veraneantes nos séculos XVIII e XIX.
(Sintra e arredores, nessa época, eram muito procurados pela família real, nobreza e aristocracia, elite intelectual e burguesia, para férias de verão). Tenham um feliz domingo e uma semana muito abençoada.
Emília Simões
(fotos)
fev/2026
*********************
Botando a Cabeça Para Funcionar 4
Hoje é dia de Botar a Cabeça Para funcionar desafio que a Chica lança no seu BLOGUE SEMENTES, para, mediante uma imagem, nos inspirarmos e escrevermos uma frase, um conto, mini poema ou deixar simplesmente lá nos comentários.
Um pássaro no ar se eleva
pedindo a todos atenção,
porque mil perigos existem
nos lugares de circulação.
Em Portugal com as cheias
e tempestades adversas,
são várias as ciladas
nas muitas estradas submersas.
É tempo de grandes folias,
pois o Carnaval está à porta;
circular com segurança
é o que a todos importa.
Para mais participações clique aqui.
Abraços,
Emília
Para quem é de Carnaval, feliz Carnaval!
Para os restantes, desejo que tenham dias alegres e felizes!
Abraços,
Emília