sábado, dezembro 26, 2015

Postais de Sintra

Partilho algumas fotos de Sintra obtidas ontem que dão uma outra imagem de Sintra no Inverno, mas que para mim tem sempre um encanto mágico.













   

Ainda em tempo natalício e esperando que tenham passado um bom Natal
aproveito para vos desejar  continuação de Boas Festas e óptimo fim-de semana.
Ailime

segunda-feira, dezembro 21, 2015

Feliz Natal!

Natal tempo festivo para celebrar o Nascimento de Jesus, de estar com a família, tempo de muitas recordações. Quando passo por lugares como o que abaixo partilho que fotografei durante uma  deslocação ao interior há cerca de quinze dias vem-me de imediato à memória a minha infância em que os natais eram passados de forma muito simples e ao mesmo tempo tão intensa!
Depois do jantar tudo se resumia a uma lareira, as filhós feitas pela avó e o aconchego que todos ali sentíamos observando o crepitar das chamas. O sapatinho na chaminé e no dia seguinte a prendinha do Menino Jesus aguardada com tanta ansiedade era o culminar da festa.  No dia de Natal antes da missa era obrigatória a visita aos presépios expostos nas montras das lojas da aldeia.  São momentos que não quero esquecer. 
Tenho tantas saudades desses natais. Dos campos verdes. Do musgo. Da geada. Mas, do que tenho mais saudades é da lareira e dos que a rodeavam e já partiram.








 





 Com esta minha evocação aproveito para vos desejar 
 FELIZ NATAL!
Abraços, Ailime