sábado, outubro 24, 2015

Vamos brincar com a Chica nº 36?

Hoje dia de mais um "Vamos Brincar"?
O termo que a Chica nos propõe no seu Blogue Sementes para construir a frase com sete palavras é ENTUSIASMO.
/

A minha frase:

Com entusiasmo e fé alcançaremos nossos objectivos.

Cliquem aqui e saibam como foi que os outro(a)s amigos participaram.


Desejo a todos um excelente fim-de-semana.
Abraços. Ailime

Histórias em 77 palavras (Desafio escritiva nº 1)

No passado dia 20 tivemos mais um desafio proposto por Margarida Fonseca Santos no seu Blogue "Histórias em 77 palavras", desta vez em  em colaboração com a Universidade de Salamanca,  que nos (me) colocou perante mais um quebra cabeças. 
 Diz a Margarida:
«De certeza que já ouviu a frase “rir é o melhor remédio”, mas se calhar nunca pensou realmente nos “poderes” do riso. 
É isso que eu lhe peço hoje, que se ria, que pense numa situação que lhe provocou um riso absolutamente contagiante, incontrolável, saudável, ou que se inspire simplesmente na fotografia das esculturas do artista chinês Yuee que conte, em 77 palavras, um desses momentos.

Pelo menos tentei;))!


Uma questão de cabelo

Está uma tarde outonal enfadonha. As folhas caem e uma nuvem ameaça chuva. Hoje ainda não sorri e estou sem imaginação. Já tentei escrever a história e nem uma palavra sai. Resolvo ir ao cabeleireiro para ficar mais bem-disposta, mas antes preparo um chá e uma torrada e lá vou eu. Cabelo pronto, regresso. Já próximo de casa uma chuvada súbita apanha-me desprevenida e fico toda encharcada. E o cabelo? Melhor esquecer e rir, rir, rir muito.

E vocês construíram a vossa história? Digam-me para eu poder lê-las.
Abraços e bom fim-de-semana.
Ailime

quinta-feira, outubro 22, 2015

Sinais de Outono

O temporal (com chuva e ventos fortes) do passado fim-de-semana abreviou nalguns lugares uma queda abrupta de folhas que cobriram completamente ruas e parques, conforme poderão observar nas fotos que partilho.

No próprio dia 
No dia seguinte já sem chuva









Apesar da forma precipitada como estas folhas caíram acabaram por proporcionar uma visão fora do comum que registei com um misto de nostalgia mas ao mesmo tempo interessante.
As folhas assemelhavam-se a estrelas  trazidas pelo vento repousando agora secas no chão.

%%%%%%%%%%%

 «Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.»


Dailai Lama



segunda-feira, outubro 19, 2015

Postais de Sintra

Hoje partilho mais algumas imagens de Sintra precisamente captadas na véspera do temporal (que causou alguns estragos) que se abateu (sábado) sobre esta Vila e arredores mas, desta vez  através do olhar de um dos meus filhos que me ofereceu as fotos para publicar. Não queria que referisse o facto, mas não poderia ser de outro modo, pois têm o seu cunho tão pessoal.  Achei interessante, porque percorreu outras ruas onde há tempos também fotografei alguns dos telhados que ele também registou.














Desejo-vos uma alegre e feliz semana.
Abraços. Ailime