sexta-feira, março 01, 2013

Green Day 34 (Dia Verde)

Espero que tenham passado um boa semana. Por aqui o tempo continua frio mas o sol apareceu bem luminoso proporcionando-me uns dias mais alegres e bem dispostos.

(Clique em cima das fotos para ampliar)


Partilho mais algumas fotos que vou captando durante os meus percursos na localidade em que resido, onde apesar do imenso cimento armado que prolifera ainda tenho o privilégio de conviver com a parte mais antiga desta imensa e diversificada zona.


Aqui sentada num destes branquinhos posso descansar e observar o riacho que aqui passa e as flores que começam a rebentar anunciando a Primavera!


E surpresa das surpresas. Estes dois patinhos como que perdidos e cheios de frio nadavam, deslizando suavemente como que incentivando-me a prosseguir o caminho:)).




Como já tenho referido existem por aqui restos de antigas quintas cujas flores rebentam junto  ao riacho que vai descendo calmamente (podemos ver lá em baixo dois jarros e a hera (trepadeira) que cai sobre o muro). Este riacho tem a sua nascente um pouco mais acima.


Aqui um pormenor da planta hera que aprecio imenso que adorna também os muros de moradias e como podem observar já se encontra bem viçosa e a procurar o sol:))

Esta é a minha participação no Green Day de Fiona


Desejo a todos um óptimo dia verde e excelente fim-de-semana. Grande Abraço. Ailime


segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Árvores e céu azul


Neste Inverno rigoroso o sol voltou a brilhar e o céu azul e sem nuvens parece acolher o abraço que as árvores deixam transparecer através dos seus galhos entrelaçados e ainda sem folhas. Continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime