quinta-feira, março 04, 2021

Bolo de laranja e cenoura

Hoje está um dia frio e chuvoso e predispus-me a fazer um bolo cuja receita recebi há dias de uma amiga, por email. Devo confessar-vos que não tenho jeito para doces e bolos, embora goste de cozinhar!

Mas, enquanto fazia o almoço, entretive-me também na confeção do 

Bolo de laranja e cenoura


Ingredientes

4 ovos

2 chávenas de farinha

2 chávenas de açúcar

2 cenouras

1/2 laranja com casca

1 chávena de óleo

1 colher de sobremesa de fermento em pó


Preparação

Tritura-se a laranja com a casca juntamente com as cenouras.

(Cortei tudo em pedaços pequenos).

Juntam-se os ovos e o óleo e mexe-se bem.

De seguida junta-se o açúcar e depois a farinha, batendo tudo muito bem.

No final, sem bater, junta-se o fermento.

Coloca-se a massa numa forma untada com azeite (ou manteiga)  polvilhada com farinha.


Vai ao forno pré-aquecido, a 180 º, cerca de 40 minutos.


E temos bolo!


Duas fatias já foram degustadas  como sobremesa com o café do almoço!

Mais fácil não há e rápido!

Já me esquecia de dizer que foi aprovado, como diz a Gracinha;))!


Abraços e boa quinta feira.

Ailime

7 comentários:

  1. Hummm, que delícia, imagino o gostinho. Vou anotar a receita, obrigada. Bem prático, que bom!...
    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Tão bom fazer bolos...Essa receita é deliciosa!Aqui os bolos tem muita aceitação! Hoje aqui quente, mas chovendo... beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Ailime!
    Por sorte acabei de tomar um cafezinho com paozinho caseiro quentinho.
    Iria ficar com água na boca. Nunca combinei a laranja com cenoura, creio que dará uma incrementada ao paladar da cenoura muito bom.
    Em breve quando puder ter filho comigo, se Deus quiser, o farei.
    Tenho certeza de que ficou muito gostoso. Já provei seu paladar.
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinho, saúde e preces

    ResponderEliminar
  4. Deve estar delicioso!
    Um beijinho para você, Ailime
    Verena.

    ResponderEliminar
  5. Levo uma fatia e a receita!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Que bonito bolo Ailime.
    Vou copiar parece simples e gostoso.
    Grato pela partilha.
    Beijo e bom café.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime