segunda-feira, junho 23, 2014

Semana Colorida


AS BORBOLETAS


Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas 
Borboletas



Borboletas brancas
São alegres e francas.



Borboletas azuis
Gostam de muita luz.



As amarelinhas
São tão bonitinhas!



E as pretas, então
Oh, que escuridão!


Com este poema de Vinicius de Morais, que achei uma ternura,
 participo na Semana Colorida de Anne  do Blogue A Menina Voadora!
Participe também e confira aqui as outras colaborações!


Desejo a todos uma semana colorida, alegre e repleta de muita luz!
Abraços. Ailime



8 comentários:

  1. Escolheste muito bem esse poema, mesclado com as lindas borboletas que sempre nos alegram e encantam! Linda participação! bjs, tudo de bom,ótima semana colorida!chica

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.6.14

    Oi Alilime! Que beleza de poesia! Se eu tivesse lembrado, teria postado o vídeo da Laura recitando essa poesia. Muito bem lembrada por você! Beijo e linda semana! Renata

    ResponderEliminar
  3. Olá Ailime :)
    Não conhecia esse poema de Vinicius de Moraes,
    e achei adorável.
    Muito linda sua participação na semana colorida.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Ailime,eu tb adoro essa poesia! Que gostoso recordar! Obrigada pela linda participação! bjs e boa semana pra vc,

    ResponderEliminar
  5. As coisas que passamos, são, por si mesmas, passado.
    Acreditar no amanhã é construir a Fé que nos catapulta para olhar o futuro.
    O optimismo é metade do caminho que não damos conta.
    Saber e conhecer o silêncio da Alma é fundamento adequado.
    Os lamentos e gemidos apenas alegram os que não nos querem bem.
    Ter Fé é... Acreditar.
    Eu creio!
    (Sol)
    A vida é o bem maior que Deus
    nos presenteou.
    Cabe a nós cuidar zelar
    do corpo ,alma e espirito.
    E nessa caminhada também
    cabe a mim: zelar das amizades
    linda que Deus me deu ,
    que estraram na minha vida
    para auxiliar na minha jornada.
    Para que meu fardo se torne mais leve
    vocês meus tesouros caminha ao meu lado sempre.
    Beijos de carinho e gratidão sua afilhada,,
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Participou lindamente, Ailime!
    Lindas borboletas que alegram os jardins da vida e as pessoas mais sensíveis...
    Um beijo... Boa 3ª feira...

    ResponderEliminar
  7. Linda esta poesia de borboletas. Estou aprendendo a blogar coletivamente e estou gostando. Abraços

    ResponderEliminar
  8. Vinicius de Moraes? Eu não conhecia esse poema dele! Ficou uma participação maravilhosa! BJks Tetê

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime