segunda-feira, junho 23, 2014

Semana Colorida


AS BORBOLETAS


Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas 
Borboletas



Borboletas brancas
São alegres e francas.



Borboletas azuis
Gostam de muita luz.



As amarelinhas
São tão bonitinhas!



E as pretas, então
Oh, que escuridão!


Com este poema de Vinicius de Morais, que achei uma ternura,
 participo na Semana Colorida de Anne  do Blogue A Menina Voadora!
Participe também e confira aqui as outras colaborações!


Desejo a todos uma semana colorida, alegre e repleta de muita luz!
Abraços. Ailime



domingo, junho 22, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 15

 Hoje a Chica lá no Sementes propõe o termo  CONFIANÇA para formar a frase com SETE palavras!


A minha frase:

A confiança me impele a ultrapassar obstáculos! 


Esta é a minha participação!

Confiram aqui as outras colaborações e brinquem também!

Desejo a todos um bom domingo.
Abraços. Ailime


sexta-feira, junho 20, 2014

Ausència

1 imagem, 140 caracteres, um projecto de Mari e Silvana todas as sextas feiras!

Abaixo deixo a minha interpretação da imagem!


A praia refletia a cor fascinante do por do sol! João um tanto abstrato, sentado na rocha, fixava o horizonte, lembrando o seu amor que partira!

Participem também e confiram aqui as outras colaborações!

Desejo a todos um bom fim de semana. Abraços. Ailime

terça-feira, junho 17, 2014

As gaivotas


 
  



Fotos  -  Cascais (08.06.14)
As gaivotas

As gaivotas. Vão e vêm. Entram
pela pupila.
Devagar, também os barcos entram.
Por fim, o mar.
Não tardará a fadiga da alma.
De tanto olhar, tanto
olhar.


Eugénio de Andrade

Continuação de excelente semana. Abraços. Ailime

segunda-feira, junho 16, 2014

Semana Colorida

A Anne do Blogue a Menina Voadora propõe para esta semana o tema Arraiá!


Durante o mês de Junho, prologando-se por todo o verão e até ao outono  realizam-se diversas festas e arraiais em Portugal,  cada qual com as suas particularidades e que atraem bastantes turistas nacionais e estrangeiros.
Começo pelo norte e refiro a Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia em Viana do Castelo, Padroeira dos Pescadores recheada de variados atractivos em que os pontos altos são a procissão do mar, a procissão em honra de Nossa Senhora da Agonia, o festival Náutico, o desfile etnográfico e o desfile  da Mordomia com trajes típicos de uma beleza singular! 


Descendo até ao centro do País recordo a Festa dos Tabuleiros em Tomar que se realiza de quatro em quatro anos. «Têm a ver com práticas ancestrais de entrega das primícias das colheitas à Deusa Ceres e de celebração da fertilidade da terra».
Os participantes transportam sobre a cabeça os tabuleiros com o pão e outros produtos da terra decorados de forma lindíssima e colorida!


De seguida  seguindo para sul, temos a festa das flores em Campo Maior em que as ruas são decoradas com flores de papel  feitas pelos residentes!


 E mais a sul lembrei-me das festas dos santos populares em Quarteira !


Em todas estas festas há diversidade de animação com comidas tradicionais que não podem faltar,  o fogo de artifício e os respectivos bailaricos!

Esta é a minha participação no desafio de Anne!
(Veja aqui os outros arraiais)!

Desejo a todos uma alegre, feliz e colorida semana.
Abraços. Ailime

domingo, junho 15, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 14


O termo dado pela Chica  no seu Blogue Sementes para formar a frase com Sete palavras  é SOFÁ!
Como está a decorrer a Copa lá no Brasil vou  brincar também com bola;))!



A minha frase:

No sofá refestelo-me para ver a Copa!

Daqui do sofá grito: viva o futebol! :))


E pronto esta é minha participação!
Brinquem também e confiram lá no Sementes as outras participações.
Bom domingo para todos. Abraços. Ailime


sexta-feira, junho 13, 2014

Alheios à intempérie!

Participando na BC de Silvana e Mari no projecto Uma Imagem 140 Caracteres!


A chuva deixara um manto de água no chão, mas o encontro não podia ser adiado. Alheios à intempérie, num beijo selaram seu amor para sempre.

Confira aqui  as outras participações!

Desejo a todos um bom fim de semana. Abraços. Ailime

quarta-feira, junho 11, 2014

Flores...


" -Tudo tem seu apogeu e seu declínio... 
É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... 
Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço! "

Xico Xavier





Desejo a todos continuação de boa semana. Abraços. Ailime

segunda-feira, junho 09, 2014

Semana Colorida

O tema proposto para esta semana por Anne no seu Blogue a Menina Voadora é  Namoro.


Ora quem já não ouviu dizer que quando duas pessoas começam a namorar  parecem dois pombinhos a arrulhar;))!


Pesquisando na Net encontrei este pensamento que me parece definir o namoro!


«É tempo de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos.»


Fernando Pessoa



Esta é a minha participação  no desafio de Anne.
Confira aqui as outras participações. 

Desejo  a todos uma semana muito alegre e colorida.
Abraços. Ailime

domingo, junho 08, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 13

Hoje o tema no Sementes de Chica é FLAUTA!
Construir uma frase com sete palavras usando  o tema dado!

Adoro o som da flauta e a que mais me dá saudades era a flauta de cana que o meu avô materno fazia para mim e minhas irmãs!
Ele agarrava uma cana verde e cortava-a em três partes e raspava numa das pontas até aparecer a película que emitia os mais lindos sons de então!  

Sons que ainda guardo na alma!


A minha frase: 

A flauta traz-me saudades de ti, avô!

E como a flauta  foi e continua a ser muito apreciada em Portugal (e no Mundo) , partilho aqui o som da flauta de um músico português que muito aprecio!
(Se puderem, espreitem e ouçam!)
Um forma de ilustrar a minha participação.


Participe também e confira aqui os outros sons de flauta lá no Sementes da Chica!

Desejo a todos um excelente domingo. Abraços. Ailime