terça-feira, maio 25, 2021

Botando a cabeça para funcionar nº 15

 Esta a imagem da semana, que Chica propõe no seu Blogue Chica Brinca de Poesia, para nos inspirarmos e escrevermos um texto, poesia, frase ou deixar simplesmente lá nos comentários!

Desafio de todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês.


Havia uma linda casinha
com flores tapando a janela
eram muitas, de lindas cores
mas nada se via através dela.

Quem sabe, talvez,  os donos
ali deixassem de morar
e assim a janela exposta
para quem passa, um prazer olhar.



Esta a minha participação.

Abraços e continuação de boa semana.
Ailime

11 comentários:

  1. Ailime, ficou linda tua poesia e talvez casa vazia, ali só as flores morassem. Lindo! Obrigadão! Tenha um ótimo dia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Ailime!
    Que interpretação fabulosa!
    Os donos se mudaram e deixaram flores. Oh! Que lindo coração o seu, minha boa amiga!
    Foi um contentamento ler seu pensamento sadio e floral.
    Quem espalha flores vai conquistando o céu, como Santa Terezinha das rosas.
    Tenha as janelas da sua alma sempre floridas!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  3. Fez-me lembrar quando estive na cidade de Córdoba em que muitas janelas estavam tapadas por flores.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  4. Elogio a sua participação. Muita bonita.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Inspirada e bela participação.
    Continuação de uma boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Inspiração bonita e alegre. Uma casa vazia e florida assim, traz mais leveza.
    O meu carinho nesta tarde de terça-feira...

    ResponderEliminar
  7. Linda inspiração, quando fui à Cartagema, ao passar pelas casas ficava admirando as flores nas janelas. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Poema muito feliz!
    Eu achei a imagem um pouco sufocante, apesar da beleza das flores. Mas a sua poesia suavizou tudo.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, Ailime!

    Espero que esteja bem de saúde e já com a 1ª dose da vacina.
    Eu estou bem, obrigada.

    Que bonita que está na foto de Perfil dos seus blogues! Ar de verão, mas o tempo tem estado muito irregular.

    Uma excelente participação sua nas "brincadeiras" da Chica. A janela é lindíssima, mas eu preciso de luz, muita luz, contudo o seu poema soube mto bem dar a volta ao vermos uma janela tapada e carregada de flores. Parabéns!

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Muito linda a sua leitura, querida Ailime
    Flores alegram a vida.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  11. Uma janela excessivamente florida, desperta curiosidade do que ela guarda e ou esconde. Belo olhar Ailime para sua inspirada participação.
    Beijo e paz no coração amiga.
    Um fim de semana maravilhoso com belos olhares.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime