domingo, novembro 08, 2020

Música de que gosto

 Ouvi num programa na TV, gostei e partilho.

SIMONE DE OLIVEIRA

em 

FOI ASSIM

de Augusto Madureira


Achei a canção linda  e Simone interpreta-a como só ela sabe.

Espero que apreciem.


Abraços e bom domingo,

Ailime

...........................

Letra da canção

No dia 4 de junho de 2086

Talvez possamos sentar-nos a falar de quê?
…não sei

Do que fizemos da vida
se a vivemos bem ou mal
no dia de 4 de junho de 2000 e 80 e tal

No dia 13 de março de 2000 e o que quiseres
podes ser tu a marcar
podes ser tu a escolher
talvez possamos deitar-nos
a fazer não sei o quê
talvez amor com a alma, que o corpo já não se vê

Eu sei já percebi acabou
eu sei é sempre assim mas ficou

Aquilo que te dei
e o que me deste a mim
também o que não dei
foi assim…

Se achares que é tarde demais
pode ser quando puderes
por mim é já está noite
num jardim de malmequeres

Ou no meio da avenida
deserta ou com multidão
já pressenti o momento
já quebrei de ilusão

Eu sei já percebi acabou
eu sei é sempre assim, mas ficou

Aquilo que te dei
e o que me deste a mim
também o que não dei
foi assim…

A 29 de agosto de 2000 e o que entenderes
talvez possamos olhar-nos como da primeira vez

contar a historia de novo
mudar-lhe só o final
se não puderes nessa data pode ser noutra, que tal
se não puderes nessa data pode ser noutra, que tal…

10 comentários:

  1. Linda letra e música. Bela escolha! Ótimo domingo!beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ailime querida.

    Que linda canção, a letra é impactante. Gostei bastante, não conhecia a Simone e agradeço por me dar a conhecê-la.
    Hoje tem festa lá no blog, se puder visite.

    https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/11/hoje-temos-duas-vidas-renascendo-e-com.html?showComment=1604833334215#c5627035627855227690

    Bjs e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Uma linda canção realmente, Ailime.
    Ótimo domimgo r feliz nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  4. Dantes não gostva de ouvir a Simone, mas aprendi a gostar.
    Não conhecia esta canção.
    Bjs e um bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de domingo, querida amiga Ailime!
    Muito linda e não a conhecia.
    Uma história de Amor cantada... Que bonita inspiração!
    Agradeço sua Partilha.
    Bom olharmos com atenção nossas histórias para não haver remorsos depois.
    Gostei muito de ouvir.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a canção e gosto! Bj

    ResponderEliminar
  7. Que bela descoberta Ailime.
    Amei a letra e a interpretação.
    Gosto desta sua série que vai além do fado.
    Obrigado amiga e feliz semana.
    Beijo paz.

    ResponderEliminar
  8. Música bonita e bem escolhida...
    Tenha uma linda e abençoada semana...
    Com grande carinho...

    ResponderEliminar
  9. A Simone é uma mulher de uma grande sensibilidade. Por isso ela canta saboreando cada palavra. Lindíssimo!
    Protege-te, minha Amiga. Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Uma interpretação incrível! Com raiva, garra, alma, desafiante... mas extremamente poderosa, que elenca tantas emoções ao longo da nossa vida... só a Simone, para as conseguir reunir e expressar tão bem!...
    Formidável partilha, Ailime! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime