segunda-feira, maio 05, 2014

Semana Colorida


A Anne  do Blogue A Menina Voadora esta semana propôs-nos um tema de
 colocar a cabeça à roda;)), como dizemos aqui,  mas bem engraçado!

A minha participação:

Gira a Terra em roda do sol! 

E depois da primeira roda...

... toda a nossa vida é uma enorme corrida giratória!


Se observarmos à nossa volta  até os movimentos que
 efectuamos são  na maior parte deles giratórios e parecemos uma roda viva!

Até os objectos giram!

Tudo rodopia - as crianças que brincam e pulam nos jogos de roda - 
(agora nem tanto).

  - recodando o velho pião agora um pouco esquecido!

E os animais?
 O hamster por exemplo (aqui em casa existiu um) muito gosta de girar,
 por vezes em movimentos
 que parecem não mais acabar!

 E os jogos quase todos com esféricos a rolar!

E por falar em jogos:  está bem próxima a Copa o Mundo!

(Maria Luiza, Campinas foi escolhida para estágio dos portugueses),
cuide bem deles;))!


Amigas do outro lado do Atlântico desejo que tenham muita paciência
 nesta etapa que se aproxima;))!
Só desejo que as bolas girem com muito desportivismo e civismo!


E agora que a minha cabeça já está a girar um pouco
 (Chica também sofro de labirintite),


...deixo-vos com esta linda pintura de girassóis!
 (Desconheço a autoria)

Confira aqui as outras participações!

Para todos desejo uma semana muito alegre, colorida e bem a animada!
Abraços, Ailime

11 comentários:

  1. Vai ser uma honra aos campineiros hospedarem a sua Seleção, Ailime! Tenho certeza que eles capricharam bastante, segundo a reportagem que assisti na TV. Também seu desejo é o meu, de que as bolas girem com bastante esportivismo e civismo. Quanto à sua postagem está perfeita, alegre, colorida e completa! Um abraçãoe desejos de uma linda semana para você!

    ResponderEliminar
  2. Que linda tua participação mostrando coisas que giram,rodam e teus desejos que aqui a bola role nos bons caminhos...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.5.14

    Oi Ailime! Essa é a minha torcida também, que a Copa do Mundo gire bem e com civilidade. Beijo e ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Ailime, a sua participação ficou 5*****
    Tenho de estar mais atenta a este tipo de participação, dando uma volta por aí, só que eu também sofro de labirintite - já somos três - :) ;)
    1 beijinhos e 1 boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Ailime
    Que precisoa particpação, amiga!!!
    Confesso que gostaria de rodar em volta da fogueirinha com os indígenas... já estive com eles mas não assim... rs...
    Neste momento, estou numa cadeira giratória... rs...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Muito linda sua participação! Ficou completa e fez até uma retrospectiva histórica da roda. Parabéns e obrigada pela preciosa participação! bjs,

    ResponderEliminar
  7. Ailime, belíssima postagem participação! Que na copa bolas girem com muita paz e espirito esportivo! Amei!!!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  8. Oi, Ailime!
    É verdade, por vezes acho que estou rodando em círculos e nesse momento, dou uma paradinha estratégica! (rs*) Será que também estou com labirintite?
    Muito boa participação!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  9. Oi Ailime!
    Participação legal e cheia de giros... Fiquei meio zonza...
    Estou gostando de vê-la brincando até... Assim, a semana fica bem colorida...
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  10. T\ao engracado e bonito que nao resisti em trazer o piao, a musica esta no nosso coracao...

    Eu tenho um pião, um pião que dança,
    Eu tenho um pião, vem na minha mão.
    Gira que gira o meu pião,
    Mas não tu dou, nem por um tostão*.

    Eu tenho um pião, um pião que dança,
    Eu tenho um pião, vem na minha mão.
    Gira que gira o meu pião,
    Mas não tu dou, nem por um tostão

    Um abraco.

    ResponderEliminar
  11. Que linda e maravilhosa postagem,descreveste tudo muito bem!! Gostei de vir aqui hoje!! Tudo de bom para ti e nunca te esqueças que os minutos são para ser bem aproveitados!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime