sábado, maio 30, 2015

Vamos brincar com a Chica º 15

 O termo que a Chica  nos propõe no seu Blogue Sementes para formar a frase com sete palavras é BLOCO! Vamos ver o que vai sair;))



Vamos lá:
Um bloco pequenino, acessório que não dispenso.


Amizade, gratidão, palavras gravadas no meu bloco.


Todos vocês formam meu bloco de amigos.


A este maravilhoso bloco desejo óptimo dia.


Esta a minha participação!
Visitem a Chica e deixem lá o vosso link!
Desejo a todos um bom fim de semana.
Abraços. Ailime
 Nota: só mais logo ou possivelmente amanhã poderei corresponder às vossas visitas;))!

sexta-feira, maio 29, 2015

1 Imagem, 140 caracteres

Mais uma semana que voou e eis-nos chegados ao dia da BC de Mari e Silvana!
Esta a imagem que nos propõem.
O que me sugere?

No sossego da noite a leitura era como uma luz na sua vida! Tudo ficava mais claro e na sua mente novos horizontes se delineavam em sonhos a concretizar.

Com esta minha participação desejo a todos boas leituras e que elas vos levem a grandes viagens!

 E vocês já se inspiraram na foto? O que vos diz?

Visitem a Mari  - Devaneios e Desvarios
e Silvana - Meus Devaneios Escritos

e deixem lá os vossos links.
<=<=<=0=>=>=>
Aproveito para desejar a quem passar por aqui continuação de boa sexta feira e um bom fim de semana.
Abraços. Ailime

quarta-feira, maio 27, 2015

Um dia de primavera

Partilho algumas fotos ainda "fresquinhas" que captei hoje! O céu muito azul, num dia de primavera já bastante quente! Muitas flores nos jardins e algumas conseguem sobrepor-se aos muros em busca da luz!




 


Que estas cores alegrem e iluminem todos os que passarem por aqui!
Continuação de boa semana. Abraços. Ailime

segunda-feira, maio 25, 2015

Botar a cabeça para funcionar nº 10

Hoje é dia de "botar a cabeça para funcionar" baseados na foto que a Chica nos propõe como inspiração.


O que a foto me passou:

Um olhar triste, aprisionado
nas sombras dos sonhos desfeitos.
Um olhar, uma súplica,
uma réstia de esperança
a invadir-lhe a janela da alma.
 
 »«»«»«»«»«»« 

Visitem o Blogue "Chica brinca de poesia?" e participem também.
Desejo-vos um excelente dia e óptima semana.
Abraços. Ailime

domingo, maio 24, 2015

Reflexão

« Grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direcção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.»

Autor: desconhecido.

Bom domingo e semana.
Abraços. Ailime

sábado, maio 23, 2015

Vamos brincar com a Chica nº 14?

Vamos brincar com a Chica? Hoje o termo dado é CAIXA


A minha participação: 

O invólucro da caixa muitas vezes engana.


A caixa mais preciosa guarda nosso coração.
Dessa caixa preciosa precisamos cuidar muito bem.

E vocês já brincaram?
Vamos lá!
A Chica aguarda-nos no seu BLOGUE SEMENTES!

******************
Desejo-vos um bom fim de semana.
Abraços. Ailime

sexta-feira, maio 22, 2015

Projecto 1 Imagem, 140 caracteres

Sexta-feira dia do Projecto de Silvana e Mari!
O que esta imagem me sugere?


O dia está chegando ao fim e o cansaço parece abatê-lo. Detém-se sobre a ponte  e deixa que a brisa fresca do rio lhe afague o rosto. Com outro alento alcançará seu destino.

Esta é a minha participação.

e deixem lá os vossos links.

Continuação de óptima sexta-feira.
Abraços. Ailime

Pôr do sol


«A felicidade está onde menos se espera. É a razão pela qual vivemos. É o pôr do sol por qual esperamos».

Jakson Trindade


quarta-feira, maio 20, 2015

Histórias em 77 palavras (Desafio nº 90)

Este é o desafio que a escritora Margarida Fonseca Santos  (Rádio Sim) nos propôs hoje para construirmos a história com 77 palavras!



«Que me dizem de pegar em 
pares de provérbios que se contradigam
(há vários) e usá-los numa mesma história?
Escolham um desses pares, e escrevam a vossa história 

começando com um e acabando no inverso». J

Parece fácil, mas achei bastante difícil! Saiu assim  a minha história baseada no seguintes provérbios


- Quem não arrisca não petisca;
- Vale mais prevenir do que remediar.


Tu vê lá,  filha...


"Quem não arrisca não petisca” era o seu lema! Sempre que dispunha de uma oportunidade, não a perdia! Marta era uma pessoa muito extrovertida, enérgica e nada a demovia dos seus intentos. Queria aprender, fazer novas experiências, conhecer novos amigos, viajar!
No entanto, a mãe por vezes lembrava-lhe se não estaria a exagerar!
– Tudo tem um limite – dizia-lhe. – Não faças nada de que possas um dia vir a arrepender-te! Olha que “mais vale prevenir do que remediar”!

Já fizeram a vossa história? Já sabem que a Margarida fica sempre muito feliz!
Abraços. Continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, maio 19, 2015

O mar na poesia


Vivo na ponta da Europa.
E digo: este lugar
é o meu destino e o meu remorso.
Escuto a melopeia do precipício
chamando o meu nome,
mas ignoro a idade da minha imagem
tão dupla de mim.
Ninguém decifrará onde começa e acaba
a aflição do meu olhar,
estrangeiro de todas as infâncias.

Poema de GRAÇA PIRES
In: Espaço livre com barcos

Foto:
Ailime