sábado, maio 31, 2014

Recantos de Portugal

Fotos do Sul de Portugal!
(Clique sobre as fotos para ampliar)
Ribeira de Oeiras (afluente do Rio Guadiana- Mértola)
Ponte sobre a Ribeira de Oeiras - Mértola
Outro ângulo da mesma ponte
Figueira da Índia florida (um pormenor)
   E com estas imagens do meu pequeno País mas com uma imensa diversidade de interesses desejo a todos um bom fim de semana. Abraços. Ailime

sexta-feira, maio 30, 2014

“Apenas estou de passagem! ...

Esta é a minha colaboração no Projecto 1 imagem 140 caracteres de Silvana e Marli!
Confiram aqui as outras participações!


“Apenas estou de passagem! A maré levar-me-á para outras paragens onde alguém me aguarda para resgatar a mensagem que guardo dentro de mim.”

Desejo a todos um bom fim de semana. Abraços. Ailime

quarta-feira, maio 28, 2014

Ceus daqui

No passado domingo o céu estava assim!
 Salpicado de nuvens brancas como algodão que pareciam transmitir algo!






Será que estariam a anunciar a chuva que entretanto vai caindo por entre os raios do sol  ou apenas brincavam e enfeitavam o céu com a sua brancura e recortes sempre de encantar?
Chica, que acha? Se gostar pode levar:))!

Desejo a todos continuação de boa semana. Abraços. Ailime

domingo, maio 25, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 11 + Semana Colorida

Hoje a Chica lá no seu Blogue Sementes propõe formar uma frase em que o termo dado é VONTADE!


A minha frase:

Com vontade na alma construiremos mais pontes!


Esta é a minha participação no desafio  da Chica,
(Vejam aqui as outras ligações)

que vou unir com a Semana Colorida da Anne do Blogue a Menina Voadora em que o tema proposto é GATOS!



Os gatos são animais que aprecio imenso!
E, claro, também "tenho" um gatinho de estimação!
Muitas das amigas que me visitam sabem que moro muito próximo de Sintra
 onde me desloco muitas vezes!

E ali próximo do Palácio da Vila está sempre o meu amiguinho gato em cima do telhado numa água furtada todo enroscado a dormir ao sol!
Vejam só:

Esta é a minha participação no desafio de Anne!
(Confiram aqui as outras colaborações)


Desejo a todos uma semana divertida, alegre e colorida!
Abraços, Ailime

sábado, maio 24, 2014

Caminhando por aqui....

A nossa viagem torna-se mais fácil se formos caminhando ao lado das flores! 






Elas ali estão quietas ou balouçando ao vento, mas sempre sorrindo, brilhando para quem passa!
Bom fim de semana. Abraços. Ailime

sexta-feira, maio 23, 2014

Detendo o olhar


Detendo o olhar no horizonte ao entardecer, os braços pousados sobre o chapéu, ela apenas tentava relaxar pois o dia não tinha sido fácil!  

Amigas esta é a minha primeira participação no  desafio de Silvana e Mari (confiram aqui as outras colaborações)!
 Projecto Uma imagem  - 140 caracteres

Só agradeço que me informem por favor se os caracteres são com espaço ou sem espaço para poder conferir;))!

Desejo a tod@s um bom fim de semana.
Abraços, Ailime

quarta-feira, maio 21, 2014

Domingo azul

Desde segunda feira que tem chovido abundantemente!
No entanto nada como lembrar o dia de domingo passado em que o céu e o mar estavam assim  (como mostro nas fotos abaixo) muito, muito azuis.

 (Clique sobre as fotos para ampliar)
Ericeira
O mar ali em baixo..já tão perto!

Praia da Baleia ou Praia do Sul
Aqui verde, lindo.....


E vamos esperar que os dias alegres e solarengos regressem!
(Depois de uma noite e manhã bem chuvosas o sol está já a regressar;))

Continuação de boa semana. Abraços. Ailime

segunda-feira, maio 19, 2014

Semana Colorida



Só se vê bem com o coração;

o essencial é invisível aos olhos!


 "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante".
  (O Pequeno Príncipe)
de Antoine Saint-Éxupery


Esta é a minha colaboração para o tema proposto por Anne lá no seu Blogue a Menina Voadora!
Participe também e confira aqui as outras colaborações


Desejo a todos uma semana bem alegre, colorida e com muito amor nos corações.
Abraços. Ailime


domingo, maio 18, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 10

Chica propõe-nos lá no Sementes para formar a frase de Sete Palavras desta semana   com o termo Consciência!



Um tema muito abrangente e podemos pensá-lo sob vários aspectos!

A minha frase:

Não há consciência no meio das injustiças!

Vamos tentar semear flores nos caminhos pois não há muros intransponíveis!

 
Participem pois é um desafio muito atractivo, que além de divertido me faz questionar bastante!

Confiram aqui as outras colaborações!

Desejo a todos um domingo muito feliz!
Abraços. Ailime

quinta-feira, maio 15, 2014

Céu daqui!

Depois de um inverno um pouco prolongado a primavera foi chegando de mansinho, como que a pedir licença para entrar;))!
E, hoje, logo pela manhã o céu estava assim azul, muito azul e as temperaturas já mais elevadas (aqui 25  graus) embora noutras zonas do País tivessem ultrapassado os 30 graus) deixando antever um verão bem quentinho!







E Chica, se gostar, pode levar lá para o seu cantinho!

Desejo a todos um bom fim de semana. Abraços. Ailime