segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Botando a Cabeça para Funcionar 6


Ontem foi dia de Botar a Cabeça para funcionar, mas só hoje pude aceder  à BC que Chica nos apresenta no seu Blogue Chica Brinca de Poesia para, mediante uma imagem, nos inspirarmos e escrevermos um texto, uma poesia, uma frase ou deixar simplesmente lá nos comentários.

Desafio dos dias 5, 15 e 25 de cada mês.


O que me inspira a imagem?
 

Como é possível, Senhor,

tantos helicópteros  a voar

lá no monte em teu redor,

 com teu sossego acabar.


Lugar de paz e harmonia

onde homens  sem coração

esbateram sem piedade

um lindo lugar de oração.


Para mais participações clique aqui.


Desejo-vos uma boa semana.
Abraços,
Emília Simões



5 comentários:

  1. Linda tua participação,Ailime!
    Dá mesmo muita pena que os que lá vão em busca de miomento de paz, sejam atingidos pelos ruídos dos helicópteros que turistas bem abonados ali vão ver de perto,pertinho mesmo!
    Claro, eles conseguem sentir maravilhas estar tão próximos, porém aos demais...
    beijos, obrigadão,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Ailime!
    Infelizmente há um aumento de disparidades na Cidade Maravilhosa conhecida mundialmente.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  3. Pobre Cristo, querida Ailime
    Apesar dos pesares continua abençoando a cidade.
    Gostei muito da sua participação.
    Linda semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  4. Como assim, não comentei? Desculpe-me, faço-o imediatamente e acabo de perceber que não apertei a tecla para o meu comentário também que acabei de fazê-lo no Sementes! Pode, isso? Seu poema revelou uma triste verdade Dói muito! casei-me no Rio, morei por lá, tenho eternas saudades Tenho foto tirada na frente do Redentor com minha mãe e meu marido! Abração! Bênçãos!

    ResponderEliminar
  5. Haverá um lugar para se ter calma ainda nesta cidade tão agitada e movimentada pelo turismo, onde as selfies cada vez mais atraem e provocam a sanha das empresas de turismo e aí vale tudo minha amiga.
    Bjs e paz.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime