quinta-feira, abril 27, 2023

💚Vamos brincar com a Chica💚 17

 Hoje é dia de brincar com a Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe o termo XAROPEAR para formarmos um frase com sete palavras.

(Desafio das quintas feiras)




É um termo que desconheço o significado e vou ter que pesquisar.
Então:
Xaropear=incomodar alguém; causar incómodo; causar tédio, tornar-se importuno; aborrecer.

O que me sugere?

Nada para me xaropear como conversa fiada.


Para mais participações clique aqui.


Abraços e uma boa quinta feira.
Ailime

6 comentários:

  1. Há conversas fiadas pra fazer boi dormir...Essas não suportamos...
    Gostei da tua frase e ilustração!
    Obrigadão e vamos continuar brincando, esperando a ninguém xaropear...
    beijos, lindo dia, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Conversa fiada é um xarope mesmo.
    Meu pai usava muito esta expressão.
    Suas participações são sempre muito interessantes.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  3. "Não me xaropear quando durmo e descanso"

    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Conversa fiada ninguém merece, Ailime
    Excelente frase.
    Tenha um fim de semana sem charopações...rs
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  5. Perfeito entendimento Ailime. Gente xarope tem de todos os tipos e muitas vezes inevitáveis.
    Show sua frase.
    Bjs de paz amiga e um feliz abençoado fim de semana com belas colheitas de flores pelos caminhos Sintra.

    ResponderEliminar
  6. Ótima frase, ninguém merece ficar ouvindo conversa fiada...
    Beijão

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime