quinta-feira, maio 12, 2022

💚Vamos brincar com a Chica? 19💚

Hoje é dia de brincar com a Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe  o termo  FÓSMEAS para  formarmos a frase com sete palavras. Não conhecia a palavra e  achei-a bem estranha e fui pesquisar.

Vamos lá?

Fósmea:  ideia confusa ou disparatada; coisa que não se pode definir.
(Adjetivo

Assim vamos enriquecendo o nosso vocabulário.
 

Vamos à frase?

Todos os ditadores têm atitudes marcadamente fósmeas.


Para mais participações clique aqui.

Abraços e uma boa quinta feira.

Ailime

8 comentários:

  1. Bah, nem podemos lembrar ,ouvir ou ver os ditadores!
    Bela frase, bem bolada!
    Obrigadão! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Uma frase muito bem feita, mensagem verdadeira, Ailime.
    Temos aprendido mais e mais palavras novas com a Chica. Rsss!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. "" No amor não podem existir quaisquer fósmeas ""
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Participastes com uma frase verdadeira, Ailime
    Deixo um beijinho carinhoso
    Verena

    ResponderEliminar
  5. Assim como tu, fui ao dicionário pra verificar o significado da palavra, antes disso tinha uma ideia fósmea.
    Abraço!
    Sonia


    ResponderEliminar
  6. Olá Ailime,vejo que saíste bem com a frase sobre a palavra. Puxa ,mais que difícil! Desta vez a Chica me pegou feio. Mas, pus minha cabeça pra funcionar. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Uma palavra de uso pouco corrente mas boa escolha! Bom fim-de-semana Ailime 🙏

    ResponderEliminar
  8. Uma difícil palavra Ailime e sua frase é uma verdade terrivel.
    Que nos livre deles.
    Bjs e paz

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime