quarta-feira, janeiro 15, 2020

Botando a cabeça para funcionar nº 2

Hoje é dia de Botar a Cabeça para Funcionar mediante imagem que a Chica propõe no seu Blogue, Chica Brinca de Poesia, para nos inspirarmos.
  Acontece nos dias 5, 15 e 25 de cada mês.
Pode ser um texto, uma poesia ou deixar simplesmente lá nos comentários.
(Nota: os próximos desafios serão a 14 e 25. Chica vai passar uns dias nos mares que tanto adora;)) Boas férias, Chica! Bjs


O que me sugere a imagem?


Na bancada dos legumes
alcachofras já floridas
não me parecem frescas
para serem consumidas.

Mas com boa vontade
poderei algumas escolher
para depois de cozinhadas
meu apetite satisfazer.

Mas para falar verdade
deverei esclarecer
Gosto mais das silvestres
 nos campos a florescer.


Desejo a todos uma ótima quarta feira.
Abraços,
Ailime

11 comentários:

  1. Ailime, ficou linda tua inspiração em poesia! Na Itália a alcachofra é bastante consumida, Kiko a adora, mesmo assim, não sou capaz de bem prepará-la! rs

    Obrigadão! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Viste o recado lá? Nesses dias de férias, não colocarei os links, pois dependerei da internet de lá! As próximas ficaram pro dia 25, igualmente. Depois normaliza, na volta,rs...bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Obrigadão, Chica. Pensei que no dia 21 tb tínhamos Botando.
    Vou fazer referência no meu texto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Alô, Ailime... Participação com bela inspiração... Um poema leve e solto!
    Quase me despedindo dos meus dias de celebração... A vida é uma festa
    contínua e desafiante... 👏🎶💕
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Eu só gosto do chá, também nunca experimentei comer
    Também as prefiro no campo a florescer.
    Hoje fui a feira com calma, uma festa de colorido que gosto de apreciar.
    Comprei frutas... Frescas...
    Bonita poesia bem natural.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  6. Bela inspiração poética cobre seu olhar sobre esta plante exuberante. bjs

    ResponderEliminar
  7. Também as gosto mais de ver nos campos...
    Ótima participação.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  8. Uma participação linda! A alcachofra, além da beleza de sua flor, é um santo remédio para vários aspectos da nossa saúde.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. A flor é maravilhosa e a alcachofra uma DELÍCIA!!!
    Desafio aceite com sucesso 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  10. A imagem é bela nesta fusão de cores Ailime.
    Sua inspiração está ótima.
    Bom domingo amiga
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  11. Uma flor, que por cá sempre se associa mais aos Santos Populares!...
    Também prefiro, vê-las nos campos... no seu próprio ambiente! Belíssima inspiração, a propósito do tema!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime