quinta-feira, outubro 04, 2018

Vamos brincar com a Chica? 35

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes propõe o termo SONO para formar a(s) frase(s) com sete palavras!




O sono, essencial à saúde do cérebro. 


Não prejudique seu sono usando o telemóvel. 


Sono reparador ajuda à regeneração da pele. 


Perigoso guiar o seu carro com sono. 


Mosca Tsé-Tsé provoca a doença do sono. 


Quem não gosta do sono da manhã? 
(Eu adoro) rssss 

Desejo-vos boas noites com sono bem proveitoso.


 Esta a minha participação.
Visitem a Chica no seu Blogue e verifiquem lá como brincaram os nossos amigos.
Tenham um ótimo dia.
Abraços,
Ailime


15 comentários:

  1. Ailime, que frases bem legais com o sono e sua importância! Gostei muito! ObrigadaÕ! Ainda cedinho, estou com sono, pois não dormi bem,rs... beijos, obrigadão! chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Ailime
    Suas frases muito verdadeiras, querida.
    E o sono matinal é tudo de bom, não é?
    Tenha um ótimo dia.
    Beijinhos
    Verena,

    ResponderEliminar
  3. Sempre participando otimamente, Ailime!
    Frases edificantes e bem construídas!!
    Abraço enorme...................................

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia, querida amiga Ailime!
    Amo a soneca da manhã... RS... fico na cama lendo bem feliz... o café espera.
    A da mosca não sabia... deve ter picado a filha e genro...
    Amo abraçar meu travesseiro para um sono bem gostoso...
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Ailime gosto das suas escolhas variadas e pertinentes!
    Preciso de 8h de sono se não fica mal disposta!bj

    ResponderEliminar
  6. Gostei, e estou morrendo de sono rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Excelente participação! O soninho da manhã é uma delícia!
    Abraço! Boa quinta!
    Sonia

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Ailime, que beleza de participação! Belas frases tão bem ilustradas nos chamam a atenção para muitas verdades! Ah! Como adoro o sono da manhã, muito bom, né?!
    Bjinhos, feliz quinta! ♥

    ResponderEliminar
  9. Excelentes participaçºoes Ailime.
    Maravilha!
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  10. Linda criativa participação amiga.
    A soneca matinal é tudo de bom mesmo.
    Belas frases amiga lindas ilustrações.
    Fim de semana maravilhoso para vocês.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Lindas imagens! A última combina demais comigo e desde muito pequena colecionava essas belezinhas e minha mãe dizia que ao abrir as gavetas caiam montes de figurinhas! Será toque? Continuo assim com o Pinterest! Amei as frases! Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Imagens maravilhosas! Frases criativas e a do sono da manhã, tem muito haver comigo, adoooooro!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Gostei das tuas frases bem reais e mega bem ilustradas
    Ficou maravilhosa a tua participação
    Beijinhos e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6.10.18

    Ola Ailime, passando pra apreciar suas excelentes e concisas frases. Linda participação.
    E hoje tem mimo pra Anete.
    https://parabensefelicidades.blogspot.com/2018/10/hpje-e-o-dia-da-anete-mimos-para-ela.html

    Feliz findi!

    Bjss!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Ailime.
    Eu também sou uma que adora o sono da manhã e neste fim-de-semana tenho aproveitado bem :-)))
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime