sábado, setembro 08, 2018

Ares do pinhal

(Clique sobre as fotos para ampliar)


Junto à Praia do Magoito (Sintra) existe um pinhal, onde nos dias quentes de verão depois das sardinhadas no parque de merendas, que já tenho referido aqui, e antes de um  passeio à beira-mar, gosto de ali passar a tarde a ler e onde além da frescura e aroma dos pinheiros também se sente a maresia do oceano, que dali se avista. Um lugar privilegiado que aprecio imenso.
É duma dessas tardes que deixo alguns registos com que me fui entretendo fotografando aqui e ali...





















Gosto imenso de estar em locais como este, que me trazem boas recordações da infância, uma vez que a localidade onde nasci se situa numa zona de pinhal...com o azul do Rio Tejo também a brilhar lá em baixo, tal como o mar aqui. 
Hoje um post diferente através do qual aproveito para vos desejar um excelente fim de semana, esperando que tenham apreciado os meus "ares de pinhal."
Abraços.

Fotos Ailime

13 comentários:

  1. Um local bem bonito, Ailime, para passear, clicar e pensar na vida!...
    Você sempre escolhendo paisagens agradáveis para nos mostrar... Gostei!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, querida amiga Anete!
    Como gosto de tudo isso, minha amiga!
    Ontem fiz um passeio pela roça e foi uma alegria recheada de beleza natural e sorrisos bem alegres.
    A pinha está linda no contexto geral do seu post.
    Tanto rio como mar são belos...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Como eu gostaria de estar num lugar aprazível assim ! Serras , montanhas , mar e muitas curiosidades pelo caminho ! É muito bom que trazes para vermos e conhecermos todas essas belezas .

    bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Hello Ailime, lovely scenic views and photos. The first scene is my favorite, gorgeous view! I love the pine woods. Happy Sunday, enjoy your day and have a great new week! PS, thanks for visiting my blog.

    ResponderEliminar
  6. Um post que nos lembra uma das maiores riquezas da terra: os cheiros.

    O cheiro do pinhal também me leva ao passado.

    Um abraço de muita amizade.

    ResponderEliminar
  7. Ailime que olhares lindos nos trouxe !!! Bj

    ResponderEliminar
  8. Querida Ailime.
    Deve ser realmente um lugar muito especial
    pelo encontro com a natureza quase impoluta
    e pelos belos panoramas.
    Também gostaria de passar a tarde num lugar
    assim, pelo que, agradeço a divulgação.
    Ótima semana.
    Abraço grande.
    ~~~

    ResponderEliminar
  9. Conheço a praia do Magoito. E gostei de matar saudades com as tuas fotografias, minha querida Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Que belas imagens e que paz deve proporcionar caminhar por um lugar assim! Amo fotos da natureza, estes seus posts são um deleite.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  11. Que delícia, poder percorrer este lugar tão bonito sem medo nem pressa. bjs

    ResponderEliminar
  12. Que beleza,Ailime! Como não gostar de um lugar assim? Beleza nas fotos e gosto muito de verdes e das pinhas que deram o nome ao local! beijos,tudo de bom! chica( não tinha visto entrar esse post!)

    ResponderEliminar
  13. Ailime, sempre que falam da sardinhada, eu fico louco para comer destas sardinhas assadas à moda portuguesa. E nada como um bom lugar para ler um bom livro.
    Lindas suas fotos como sempre com belos detalhes amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime