terça-feira, março 06, 2018

Foto da semana (22)

Foto tirada numa rua de Cascais por Ailime


Da carta de Fernando Pessoa a Mário de Sá Carneiro em 14.03.1915 (Obra Inédita), onde consta a frase inscrita na pintura acima transcrevo um excerto:

«......Em dias da alma como hoje eu sinto bem, em toda a consciência do meu corpo, que sou a criança triste em quem a vida bateu. Puseram-me a um canto de onde se ouve brincar. Sinto nas mãos o brinquedo partido que me deram por uma ironia de lata. Hoje, dia catorze de Marco, às nove horas e dez da noite, a minha vida sabe a valer isto.
No jardim que entrevejo pelas janelas caladas do meu sequestro, atiraram com todos os balouços para cima dos ramos de onde pendem; estão enrolados muito alto, e assim nem a ideia de mim fugido pode, na minha imaginação, ter balouços para esquecer a hora.
Pouco mais ou menos isto, mas sem estilo, é o meu estado de alma neste momento. Como à veladora do «Marinheiro» ardem-me os olhos, de ter pensado em chorar. Dói-me a vida aos poucos, a goles, por interstícios. Tudo isto está impresso em tipo muito pequeno num livro com a brochura a descoser-se.....».


Abraços.
Ailime

8 comentários:

  1. Linda foto,Ailime!Interessante excerto! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Uma escolha bem interessante!
    Gosto ... bj

    ResponderEliminar
  3. Uma escolha bem interessante!
    Gosto ... bj

    ResponderEliminar
  4. Lindíssima partilha querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  5. O Ailime, é muito interessante observar a sensibilidade artística tanto na pintura quanto na escrita. Ao que entendi o personagem estava triste, e ainda assim, a tradução é bela. Abraços!

    ResponderEliminar
  6. Bonito post, querida Ailime. “Dói-me a vida aos poucos, a goles...” Gostei muito desta frase tão sincera e poética...
    Um abraço e venha “Cirandar” comigo... Rsss, falta vc por lá c a sua criatividade...

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Ailime
    Que postagem interessante, querida
    Obrigada por partilhar.

    Feliz Dia da Mulher para você.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  8. Um belíssimo achado, Ailime!... Com as palavras perfeitas, a combinar com a imagem... num todo perfeito!...
    Adorei o post! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime