segunda-feira, junho 26, 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 16

Ontem foi dia de botar a cabeça pra funcionar que a Chica nos propõe no seu Blogue Chica brinca de Poesia?, mas esqueci, sinal de que bem preciso exercitar os meus neurónios,))!
Já sabem como é: escrever um texto ou poesia baseados na imagem apresentada.


 O que me inspira a bela foto?


Uma bela moradia antiga estende-se para lá do portão, já bastante enferrujado. Lá vai o tempo em que a alegria morava naquela casa.
Era o vaivém das crianças que saiam para a escola, dos pais que  se deslocavam para os seus empregos e os empregados que num enorme reboliço andavam de um lado para o outro cuidando de tudo. O tempo passa e a vida modifica-se. Consta que os proprietários se mudaram há muito para outra cidade.  Agora já devem ser bem velhinhos ou talvez tenham morrido e as crianças  todas adultas.  
A casa repleta de recordações ali está ao abandono. Um dia, um dos filhos voltou e alguém o viu chorar... Era a vida de família ali vivida  que o sensibilizara. Tempos que não mais voltariam, pensou.

Esta a minha participação.

Visitem a Chica e vejam lá no Blogue como se inspiraram os nossos amigos.

7 comentários:

  1. É fooooogo voltar e ver a casa da infância triste, sem barulho, sem vida...LINDA inspiração! Adorei! Emocionante! bjs, tudo de bom,obrigadão! Levei o link! chica

    ResponderEliminar
  2. Participou com uma linda inspiração, Ailime! O tempo passa e as coisas vão mudando... Ficam as lembranças de movimento e belos momentos...
    Bjs e boa semana...

    ResponderEliminar
  3. A sensação de abandono causa enorme tristeza
    Belíssima e emocionante o seu texto Ailime
    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  4. Pois é Verena uma inspiração que reflete bem o caso de muitas edificações e famílias. O tempo degrada o que não se cuida e enferruja as lembranças que vazam pelos olhos.
    Muito boa sua inspiração saudosista com arte de poesia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bela participação. Por aqui vejo muitas casas com histórias parecida com a que contaste, ao menos eu imagino assim.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Quantas recordações descritas em uma imagem. Cabe nela todo o saudosismo e lágrimas de quem sente saudades de um tempo bonito que já se foi.
    Você nos envolve com sua participação. Muito bonita !
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Uma inspiração lindíssima, Ailime!
    Criatividade e sensibilidade no seu melhor!
    Adorei o texto!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime