sábado, outubro 24, 2015

Histórias em 77 palavras (Desafio escritiva nº 1)

No passado dia 20 tivemos mais um desafio proposto por Margarida Fonseca Santos no seu Blogue "Histórias em 77 palavras", desta vez em  em colaboração com a Universidade de Salamanca,  que nos (me) colocou perante mais um quebra cabeças. 
 Diz a Margarida:
«De certeza que já ouviu a frase “rir é o melhor remédio”, mas se calhar nunca pensou realmente nos “poderes” do riso. 
É isso que eu lhe peço hoje, que se ria, que pense numa situação que lhe provocou um riso absolutamente contagiante, incontrolável, saudável, ou que se inspire simplesmente na fotografia das esculturas do artista chinês Yuee que conte, em 77 palavras, um desses momentos.

Pelo menos tentei;))!


Uma questão de cabelo

Está uma tarde outonal enfadonha. As folhas caem e uma nuvem ameaça chuva. Hoje ainda não sorri e estou sem imaginação. Já tentei escrever a história e nem uma palavra sai. Resolvo ir ao cabeleireiro para ficar mais bem-disposta, mas antes preparo um chá e uma torrada e lá vou eu. Cabelo pronto, regresso. Já próximo de casa uma chuvada súbita apanha-me desprevenida e fico toda encharcada. E o cabelo? Melhor esquecer e rir, rir, rir muito.

E vocês construíram a vossa história? Digam-me para eu poder lê-las.
Abraços e bom fim-de-semana.
Ailime

4 comentários:

  1. rssss...Melhor rir mesmo!! Que situação! Valeu a inspiração! bjs, tudo de bom,adorei! chica

    ResponderEliminar
  2. Puxa, uma experiência e participação reais e bem dentro do desafio... Afinal, rir é o melhor remédio!!
    Risos...
    O meu abração... Uma boa noite, querida Ailime...

    ResponderEliminar
  3. Numa situação assim não adianta desespero nem tristeza, o melhor é rir, rir desbragadamente.
    Não conhecia o desafio, qualquer blogueiro pode participar? Gostaria de tentar.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
  4. Muito boa criatividade amiga, em certos momentos o melhor é rir e muito.
    Posso imaginar a cena,kkkkk
    Ainda não fiz a minha, mas quero criar.
    Meu abraço com todo humor e carinho.
    Beijo

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime