segunda-feira, setembro 22, 2014

Semana Colorida


proposta de Anne do Blogue A Menina Voadora para a Semana Colorida é a Festa da Primavera!
Melhor que eu falam os poetas das flores e da primavera!
Escolhi  três poemas de autores portugueses para celebrar com os/as amig@s do outro lado do Atlântico a chegada desta estação tão alegre e colorida!

Era preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Límpida e pura,
Aquela promessa antiga
Duma manhã futura

Sophia de Mello Breyner


 Depois do Inverno, morte figurada,
A Primavera, uma assunção de flores.
A vida
Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores.
                                   
Miguel Torga


 Olhos postos na terra, tu virás
no ritmo da própria Primavera,
e como as flores e os animais
abrirás as mãos de quem te espera.

Eugénio de Andrade

Esta é a minha participação na Festa da primavere!
Visitem a Anne  aqui e vamos todos festejar.

Desejo-vos uma semana abençoada e uma feliz, alegre e bem colorida primavera!

(Para os amigos daqui desejo um Outono feliz!)

Abraços, Ailime

11 comentários:

  1. Oi Ailime!
    São lindos os poemas, assim como as imagens da sua postagem.
    Belíssima participação!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  2. Lindos versos e imagens escolhidas.Beleza de participação! Hoje voltei agoira.Fui ver minha mãe e de trem...bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Ailime, que lindas as poesias que escolheu! As flores ficaram maravilhosas! Obrigada pela linda participação e feliz primavera!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ailime, que escolha perfeita com: Sophia, Torga e Eugénio de Andrade!

    Em jeito de participação também, deixo-lhe um poema sobre a minha terra que decorei quando era miúda:

    A minha terra toda florida
    Na Primavera é um jardim
    No monte nasce o rosmaninho
    E à minha porta cheira ao alecrim
    Quando à tardinha se acaba o dia
    E o sol se põe lá detrás da serra
    Não sei que encanto nem suavidade
    Àquela hora tem a minha terra.

    Beijinhos e para todos votos sinceros de uma excelente Estação: Primavera/ou/Outono.

    ResponderEliminar
  5. Ailime, gostei muito da sua participação! Florida e poética!...
    Faço uma observação: você é uma poetisa de mão cheia, gosto muito dos seus poemas, poesias e reflexões!!
    Boa noite... Beijos

    ResponderEliminar
  6. Madrinha Querida.
    Amada além de amiga és minha madrinha que amo e respeito ,
    pois a quanto tempo nos conhecemos.
    Linda postagem minha querida escolhestes maravilhosamente bem
    os poemas.
    Uma abençoada semana beijos da afilhada.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  7. Ailime, que linda participação!
    Belas flores e poemas escolhidos!
    Uma feliz outono! bjs
    Amara

    ResponderEliminar
  8. Que chique! que lindas! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Oi, Ailime!
    Três grandes poetas reverenciando a primavera e eu aqui fico agraciada por ler suas poesias e encantada com as fotos. O que seria de nós sem a poesia? Como escreveu Confúcio: "É preciso comprar arroz e flores. Arroz para viver e flores para ter pelo que viver".
    Beijus,

    ResponderEliminar
  10. Madrinha venho te deixar um beijo agradecer sua preciosa visita,
    também oferecer mimos da minha postagem.
    Na verdade a postagem minha saiu atrasada ,
    Deus sabe de todas as coisa , e até onde vai minha fé .
    Deus abençoe sua quarta feira.
    Beijos da alhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Oi Ailime que lindas poesias, estavas inspirada qdo escolheste tb as imagens. Tudo bem primaveril!
    Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime