quarta-feira, setembro 11, 2013

Quinta da Regaleira

Partilho algumas fotos obtidas na passada segunda feira na Quinta da Regaleira situada no centro histórico de Sintra.  É um local onde além do Palácio e Capela podemos desfrutar de jardins, lagos, grutas e torres que definem um espaço singular rodeado de alguns mistérios. Foi concebida pelo arquitecto italiano Luigi Manini dando realidade ao sonho de Carvalho Monteiro seu primeiro proprietário no início do Séc. XX! Foi adquirida pela Município de Sintra em 1997 e depois de obras de beneficiação passou a estar aberta ao público. Foi classificada Património Mundial pela Unesco.

(Clique sobre as fotos para ampliar)






   


 
Este é um sítio ideal para nos dias quentes de Verão passarmos uma tarde bem agradável desfrutando de todos estes encantos rodeados de frondosas árvores e  luxuriante vegetação. Se puderem não deixem de visitar. O que apresento é um pequeníssimo resumo do que poderemos apreciar no local.
 Continuação de uma boa semana para todos. Abraços. Ailime




3 comentários:

  1. Que maravilhoso lugar e cliquei nas fotos pra ver a riqueza de detalhes. LINDO!! Belo lugar pra passear! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Ailime, fiquei encantada com o lugar e curiosíssima para conhecer, quem sabe um dia? A mistura da bela arquitetura do palácio com a beleza das grutas, e a vegetação abundante parece-me bem agradável e inesquecível.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. What a beautiful place to visit. The caves are wonderful, love the water and all the lush greenery! Thanks for sharing your visit, great photos!

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime