sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Green Day 30 ( Dia Verde)

Olá a todos! Desejo que tenham passado uma boa semana.
Por aqui depois de praticamente três semanas com muitas chuvas, vento e frio o sol apareceu finalmente e durante esta semana já pudemos dar alguns passeios sem a companhia do chapéu de chuva. 
Na passada quarta feira dei a minha primeira grande caminhada desfrutando deste sol  quase primaveril  por entre a parte mais antiga da zona onde habito. Como referi em "posts" anteriores antigamente existiam muitas quintas neste local e ainda podemos ver a vegetação e flores que nascem espontaneamente e que fui fotografando à medida que ia caminhando.


Aqui um muro antigo ornamentado com folhas verdes bem viçosas.


Continuando a caminhar do meu lado direito há terrenos onde a vegetação e flores variadas crescem  como referi no início.


 Aqui um jarro cuja flor começa a despontar.


Continuando a caminhar verifiquei que numa pequenina horta ao lado de uma moradia, por entre um faval:)) e uma enorme couve algumas estrelícias exibiam as suas flores bem exóticas. Um conjunto estranho mas que adorei ver.


Aqui a estrelícia mais em pormenor e o faval em pleno desabrochamento:)). 
 

Um pouco mais da vegetação e flores cujos nomes desconheço.


No regresso por uma outra rua consegui observar que os primeiros malmequeres amarelos, já começaram também a surgir tendo conseguido fotografar um pequeno insecto pousado muito quietinho. (O nome correcto desta flor é pampilho ou pampilo, por indicação preciosa da Felipa. Obrigada, Felipa:))


Como a tarde estava muito luminosa fui fotografando tudo o que era verde rsrsrs, porque a Primavera parecia estar já por aqui:)). Foi um passeio animado, porque finalmente a luz chegou a estes lugares.


Esta é a minha participação no Green Day desejando-vos uma excelente sexta-feira e um óptimo  fim-de-semana. Abraços Ailime


11 comentários:

  1. Olá, Ailime! Muito verde em seu Green day! :) Eu consigo observar a beleza de cada tipo de vegetação, por mais simples que possa parecer. Um encanto o inseto pousado na flor, será uma joaninha? Isso me lembra a querida chica, hahaha. UM abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ailime que delícia conhecer pedacinhos de Portugal, às sextas feiras, aqui com vc. Grata honra nos proporciona. As fotos estão lindas e quanto a flor estrelícia, eu tenho 2 toiceiras grandes no jardim, ao lado dos ciprestes. italianos. Conheci o pé de couve. O nosso tem a folha com as bordas mais lisas e é de cor verde bem escura!
    Encantou-me! Grande abraço e um lindo final de semana! Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Ailime
    Um privilégio poder passear entre ruas e encontrar tantas variações de plantas.
    Para comemorar esse fato é válido fotografar todas para nossa admiração.
    Seu Green Day nos encantou com flores que há muito tempo não vejo aqui: as sempre-vivas!.
    beijos
    zizi


    ResponderEliminar
  4. Que bom ver que o sol apareceu por aí, aqui tem andado muito envergonhado! Chove dia sim dia não, já estou farta... quando não chove faz frio... este inverno está a pôr-me deprimida...
    Mas é tão bom ver estas imagens lindas de plantas lindas! A flor amarela é que não me parece um malmequer, parece mais um pampilo, ou pampilho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosas fotos e participação! beijos praianos(só até amanhã)chica

    ResponderEliminar
  6. Ó Felipa, tem toda a razão: o nome da flor amarela é mesmo pampilo (na minha aldeia chamávamos pampilho. Não me lembrava e para simplificar coloquei malmequer amarelo. Vou fazer no "post" alusão a esta sua informação. Beijinhos e obrigada. Ailime

    ResponderEliminar
  7. O sol veio claro e quem sabe trará mesmo uma primavera antecipada, se depender de teu olhar primoroso, isto já é realidade.Vibrantes canteiros, alegres e verdejantes a nos encher o coração de alegria.

    Tenho uma moita de estrelícia aqui no meu canteirinho.
    Um lindo fim de semana, Ailime.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  8. Ailime,

    E eu aqui torcendo que não termine o verão. Tivemos lindos dias ensolarados, mas já vem chuva. Rs
    Que lindo dia você teve de presente, e pode fazer essa linda caminhada e nos presentear com tão lindas imagens.
    Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ailime,

    Voltei pra dizer que fiquei triste em saber que eles estavam cortando os plátanos nos fundos de sua casa. Uma pena mesmo, mas espero que você esteja bem, agora.
    Existem coisas que não estão ao nosso alcance. Beijos

    ResponderEliminar
  10. Hello Ailime, the greenery and flowers are lovely. Looks like a pretty place for a walk. Lovely photos! Have a happy weekend!

    ResponderEliminar
  11. Hello Aillime,

    Here Iam, 2 days without blogging,quite late to catch all friends's post. indeed late ;) sorry.
    You have been walking in the beautiful greeny place.
    Do you have spring now?
    here I have cold, deep cold,hardly wait for spring ;)
    have a good week to
    un grande abbraccio

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime