terça-feira, outubro 29, 2013

A gaivota

(Clique sobre as fotos para ampliar)

 A gaivota, apreensiva...Olha o céu e o mar... Será que vem tempestade? 


"Não se preocupe em tomar a decisão certa... Pois ela não existe..."
Fernão Capelo Gaivota

Continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime

domingo, outubro 27, 2013

As crianças

 «De todas as obras de Deus, a mais perfeita foi a criança.
Elas nos fazem amar e acreditar mais na vida.
Quem nunca esteve a ponto de morrer de tanta tristeza, mas sorriu ao olhar nos olhos límpidos e brilhantes de uma criança?»
Litinha


Esta foto é de um cartaz publicitário que chamou a minha atenção pelo encanto e ternura que emana das crianças. Elas são puras, inocentes e os seus sorrisos, as suas expressões contagiam-me e deixam uma alegria enorme no meu coração. O melhor do mundo são mesmo as crianças.

 Elas são flores que desabrocham em nós e que vão crescendo e como as aves vão ganhando asas e mais tarde deixam os seus ninhos para voar sozinhas, como nós próprios fizemos.  Até esse momento elas rodeiam-nos e a nossa vida tem um sentido bem diferente de qualquer outra etapa das nossas vidas! São momentos únicos em que os sonhos povoam constantemente os nossos sentidos. De as ver crescer, entrar na escola, na universidade, enfim tornando-se homens e mulheres integradas na sociedade. 
O mundo está em crise, as instituições  não respondem às necessidades básicas  das crianças e tantas que vivem com fome, em cenários de guerra, de violência e tantas outras provações.


Vamos todos fazer a nossa parte para que as crianças do mundo inteiro possam sorrir e ser felizes tendo direito a divertir-se, a brincar em liberdade, a uma alimentação e educação condignas, para que um dia possam agarrar os seus sonhos num mundo que se deseja melhor, porque sem elas a vida não existe.

Esta é a minha participação na semana colorida de Anne Lieri, A Menina Voadora.

Participe também.


Para todos os meus desejos de uma semana bem colorida e iluminada pelos sorrisos e ternura das crianças. Abraços. Ailime


sexta-feira, outubro 25, 2013

Esperança


Das pedras também brotam flores. Elas são a minha esperança.

Bom fim de semana para todos. Abraços Ailime


terça-feira, outubro 22, 2013

Passeio pela serra

O Outono por aqui tem estado cinzento, o céu com muitas nuvens e tem chovido, mas a temperatura tem estado agradável e os verdes ainda estão por todo o lado.
Este é um local onde gosto de estar, caminhar e apreciar a tranquilidade da natureza.

 (Clique sobre as fotos para ampliar)


 
No passado domingo passei por aqui e nem imaginam a quantidade de patinhos que alegremente nadavam enchendo a lagoa com o seu alegre "alvoroço".  Não resisti a tirar algumas fotos que hoje partilho, desejando a todos a continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime

domingo, outubro 20, 2013

A minha rua

A minha rua não é bonita nem feia, mas é a minha rua.
 Por vezes é cinzenta, tem muito pó e poluição principalmente na horas de trânsito intenso.
No entanto a minha rua tem recantos onde as flores brilham ao sol e mesmo nos dias de chuva elas ali estão para nos ajudar a sorrir enquanto passamos. 

(Clique sobe as fotos para ampliar)





Hoje lembrei-me de partilhar um pouco dos sítios mais próximos de mim  por onde caminho todos os dias.
Desta forma desejo a todos que vão encontrado sempre muitas flores no caminho, apesar do sol, apesar da chuva...
Porque a rua não é só nossa.... É de todos.


Esta é a minha participação na Semana Colorida de Anne Lieri  do Blogue a "A Menina Voadora".
Participe também.

Para todos os meus desejos de uma feliz, alegre e colorida semana. Abraços. Ailime

terça-feira, outubro 15, 2013

Praia das Maçãs

Esta é uma das praias  de Sintra  - A Praia das Maçãs -  a primeira que conheci era bem pequenina, bem longe de pensar que um dia viria habitar para as proximidades.
No domingo à tarde durante um passeio  como a maré estava baixa,  (o mar aqui costuma estar muito revolto) desci à beira mar e tirei imensas fotos que irei partilhando, desejando que apreciem.
(Hoje a minha partilha é especialmente dedicada à Chica, uma pessoa que adora praia e que muito admiro e estimo).

(Clique sobre as fotos para ampliar)





Para todos desejo a continuação de uma boa semana. Abraços. Ailime

segunda-feira, outubro 14, 2013

Os meus jardins

«Plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente  a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.»

William Shakespeare


Os meus jardins (?) são bem simples e pequeninos... mas,


... neste detenho o meu olhar enquanto tomo o café da manhã e preparo as refeições.


Aqui durante a tarde gosto do verde que acolhe o sol...


... e me vai acalentando enquanto...


... a noite não chega:))!


 Esta é a minha participação na semana colorida de Anne do Blogue a Menina Voadora.
Participe também.



 Desejo a todos uma semana bem colorida com muito sol nos vossos corações e que a esperança vos acompamhe em cada momento das vossas vidas. Abraços. Ailime

sexta-feira, outubro 11, 2013

Outono em Sintra






Partilho mais algumas fotos de Sintra desejando-vos um excelente fim  de semana. Abraços, Ailime

quarta-feira, outubro 09, 2013

O mar e a poesia


Os dias de verão

Os dias de verão vastos como um reino
Cintilantes de areia e maré lisa
Os quartos apuram seu fresco de penumbra
Irmão do lírio e da concha é nosso corpo

Tempo é de repouso e festa
O instante é completo como um fruto
Irmão do universo é nosso corpo

O destino torna-se próximo e legível
Enquanto no terraço fitamos o alto enigma familiar dos astros
Que em sua imóvel mobilidade nos conduzem

Como se em tudo aflorasse eternidade

Justa é a forma do nosso corpo

Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, outubro 07, 2013

Caminhando por Sintra

«Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar.
 A beleza da vida se esconde por ali e por mais uma infinidade de lugares, basta saber e, principalmente, basta querer enxergar.»
Clarice Lispecter
..............
Depois de alguns dias com muita chuva o tempo melhorou bastante no fim de semana e ontem o dia esteve lindo! O céu voltou a estar  muito azul e até parecia que o verão tinha voltado! Os tons de outono ainda não estão muito visíveis e os verdes e as flores ainda abundam por todo o lado.
Aproveitei para caminhar por Sintra e fui tirando algumas fotos que aqui partilho de recantos floridos e onde as árvores e a vegetação são abundantes.

(Clique sobre as fotos para ampliar)
Casa típica antiga

Castelo dos Mouros bem lá em cima, mas logo ali à nossa frente



Arvoredo e vegetação diversa

Flores junto à estrada principal da Vila

Palácio da Vila
E porque a cor é essencial à vida esta é a minha participação na iniciativa de Anne Lieri do Blogue a Menina Voadora desejando a todos uma semana bem alegre e colorida.

Grande abraço. Ailime