Esta a última imagem do ano que Norma no seu
Blogue Pensando em Família nos propõe para fazermos um conto, dando sequência às imagens de calendário de reproduções de pinturas de artistas que pintam com a boca ou pés.
Simplicidade na Manjedoura-
Original pintado com o pé por
Domingos Dupé da Silva
O presente de Natal
Num país muito distante vivia um menino muito bonzinho, filho de pessoas muito pobres.
Ele costumava ver os seus amiguinhos da escola com brinquedos que ele jamais sonhava poder ter, porque, apesar de muito novo, já tinha a noção da pobreza em que a família vivia.
O Natal aproximava-se e ele sabia que o Menino Jesus costumava deixar sempre nos sapatinhos, colocados nas chaminés dos amigos, um ou mais presentes.
Ele também colocava o seu sapato na pequena lareira, mas quando acordava na manhã do dia de Natal, o seu olhar entristecia-se e não vislumbrava nenhum presente.
Só que uma surpresa estava guardada para este Natal!
Os seus amigos gostavam muito dele e resolveram falar com seus pais para juntos oferecerem um presente ao Joãozinho, assim se chamava o menino.
A sua mãe tinha por hábito fazer um pequeno presépio na sala onde a mobília escasseava, com figuras já muito antigas, que herdara de seus avós, onde resplandecia o Menino Jesus.
O Joãozinho, naquela noite, ajoelhou-se junto do Presépio e pediu a Jesus que não se esquecesse dele neste Natal.
Na manhã do dia de Natal, Joãozinho dirigiu-se à lareira, como de costume, e eis que seus olhos ficaram a brilhar de alegria e emoção.
No seu sapatinho já roto, estavam além de uns sapatos novos um lindo comboio com várias carruagens, o brinquedo com que tanto sonhara!
Caiu de joelhos e apenas disse: Obrigado, Jesus!
Para mais participações clique aqui.
Santo e feliz Natal para todos.
Abraços,
Ailime