sábado, setembro 05, 2020

Botando a Cabeça Pra Funcionar º 25

Hoje é dia de botar a cabeça para funcionar e embora Chica tivesse adiantado só agora vi!
Desafio que acontece nos dias 5, 15 e 25 de cada mês em que somos estimulados a inspirarmo-nos num imagem e a construir um texto, poesia ou deixar simplesmente lá nos comentários:


O que me sugere esta imagem?

Estou de férias na praia
mas cansei-me de debandar
deitei-me para uma soneca
enquanto os donos foram nadar

Sabem que sou sossegado
e não saio daqui não
tão boa a sombra do barco
e a minha vida, pois então.

Podem demorar um pouco
que não fico a rosnar
são muito meus amigos
estou apenas a sonhar.


Bom fim de semana para todos
 e ótimo feriadão 
para os amigos do outro lado do Atlântico.

Abraços,
Ailime





8 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Ailime!
    Como é bom quando os donos são amigos.
    Cuidam e ainda proporcionam passeios.
    Oxalá todos tivessem um dono e fosse feliz como o seu!
    Muito boa sua mensagem e hoje aqui está um lindo dia propicio ao passeio não fosse a aglomeração pelo feriado grande na cidade e no estado.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Que amor!
    Linda e bem ritmada poesia! E eles são mesmo assim...Querem paz e ficam esperando os donos ou qualquer carinho ganhar! Obrigadão! bjs, chica e levei o link!

    ResponderEliminar
  3. Uma participação muito especial, criativa e do bem! Rsss, escreveu cheia de ternura.
    Bom sábado! Cristo reina em todo tempo, vamos com FÉ... Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que participação tã inspirada.
    Gostei bastante.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde querida Ailime!

    Que linda e criativa sua inspiração, tadinho encontrou um canto sossegado pra puxar um ronco. Amo esses bichinhos

    Bjs e bom findi amiga!

    ResponderEliminar
  6. Uma linda poesia para um cão feliz.
    E sabemos como eles tem sofrido amiga, mas há quem os acolhe e recebem destes a gratidão com fidelidade.
    Uma participação alegre bem inspirada.
    Uma boa semana para vocês.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  7. Que lindinho seu cão!Inspiração ótima, Ailime! Bênçãos!

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime