sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Green Day 30 ( Dia Verde)

Olá a todos! Desejo que tenham passado uma boa semana.
Por aqui depois de praticamente três semanas com muitas chuvas, vento e frio o sol apareceu finalmente e durante esta semana já pudemos dar alguns passeios sem a companhia do chapéu de chuva. 
Na passada quarta feira dei a minha primeira grande caminhada desfrutando deste sol  quase primaveril  por entre a parte mais antiga da zona onde habito. Como referi em "posts" anteriores antigamente existiam muitas quintas neste local e ainda podemos ver a vegetação e flores que nascem espontaneamente e que fui fotografando à medida que ia caminhando.


Aqui um muro antigo ornamentado com folhas verdes bem viçosas.


Continuando a caminhar do meu lado direito há terrenos onde a vegetação e flores variadas crescem  como referi no início.


 Aqui um jarro cuja flor começa a despontar.


Continuando a caminhar verifiquei que numa pequenina horta ao lado de uma moradia, por entre um faval:)) e uma enorme couve algumas estrelícias exibiam as suas flores bem exóticas. Um conjunto estranho mas que adorei ver.


Aqui a estrelícia mais em pormenor e o faval em pleno desabrochamento:)). 
 

Um pouco mais da vegetação e flores cujos nomes desconheço.


No regresso por uma outra rua consegui observar que os primeiros malmequeres amarelos, já começaram também a surgir tendo conseguido fotografar um pequeno insecto pousado muito quietinho. (O nome correcto desta flor é pampilho ou pampilo, por indicação preciosa da Felipa. Obrigada, Felipa:))


Como a tarde estava muito luminosa fui fotografando tudo o que era verde rsrsrs, porque a Primavera parecia estar já por aqui:)). Foi um passeio animado, porque finalmente a luz chegou a estes lugares.


Esta é a minha participação no Green Day desejando-vos uma excelente sexta-feira e um óptimo  fim-de-semana. Abraços Ailime


segunda-feira, janeiro 28, 2013

Céu e mar

Zona piscatória para amadores

Hoje não choveu e então recuei no tempo ( último verão) e lembrei-me de "mergulhar" neste céu e mar, que de tão azuis por vezes me ofuscam o olhar...Abraços. Boa semana. Ailime