sexta-feira, junho 08, 2018

1 Imagem, 140 Caracteres

Sexta feira chegou e eis-nos perante mais um Desafio de Mari que no seu Blogue Devaneios e Desvarios nos propõe a imagem abaixo para escrevermos um texto que não exceda 140 Caracteres.



«Para curar as suas enfermidades de forma natural e saudável não sofra mais: escolha chás bem saborosos e ficará livre das suas maleitas».

Esta a minha participação em jeito de publicidade:)) rssss.
 Visitem Mari e confiram no seu Blogue como se inspiraram os nossos amigos.

Abraços e bom fim de semana.
Ailime

quinta-feira, junho 07, 2018

Vamos brincar com a Chica? 20

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes propõe o termo  DIGNO para formar a(s) frase(s) com sete palavras.

As minhas frases de hoje

Todo ser humano é digno de respeito.


Trabalhador é digno de receber salário justo.


Sou digno de receber e oferecer amor.


O homem digno tem verticalidade no ser.


O  Planeta Terra é digno de amor.


É digno de louvor quem salva vidas..

Jovem imigrante  de 22 anos salva criança de cair de varanda de  prédio, em maio passado, tendo sido louvado pelo Governo Francês que lhe concedeu a cidadania francesa.
(Ver vídeo aqui).

Esta a minha participação.

 Visitem a Chica no seu Blogue e confiram lá quem já brincou e como foram as suas inspirações.
Abraços e bom fim de semana,
Ailime

quarta-feira, junho 06, 2018

Flores silvestres

Faltam apenas quinze dias para o verão e continuamos com temperaturas baixas para a época, algum vento e chuviscos. No entanto nada impede que nas "abertas" continuemos a fazer a nossa vida normal e no meu caso no que respeita a caminhadas sempre que tenho disponibilidade não deixo de as fazer.
Já tenho referido noutras aturas que apesar de viver numa vila muito urbanizada, existem campos em redor que neste momento continuam repletos de verde e flores muito convidativos a que os percorramos. Foi o que fiz no domingo passado e durante a caminhada fui parando aqui e ali para fotografar flores (algumas para mim desconhecidas) e que hoje partilho convosco.

(Clique sobre as fotos para ampliar)
















Fotos Ailime

 Desde criança que as flores do campo eram, para além do céu estrelado, o que mais me atraía na natureza e ainda hoje fico deslumbrada com o que vou encontrando quase por acaso. A natureza é na verdade uma verdadeira maravilha para o meu olhar e sempre a surpreender-me a cada momento.

Abraços e continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, junho 05, 2018

Botando a cabeça para funcionar nº 14

Hoje é dia de botar a cabeça para funcionar,  desafio que Chica propõe no seu Blogue Chica brinca de poesia  nos dias 5, 15 e 25 de cada mês, a fim de desenferrujarmos os neurónios, baseados numa imagem dada.


O que me sugere a imagem de hoje?



Um alerta que hoje nos é proposto pela Chica através desta imagem para a terrível poluição, nomeadamente o plástico, que cada vez mais infesta os mares e oceanos sendo responsável pela morte de milhões de animais que perecem vítimas da ingestão dos polímeros sem que haja consciência para o terrível desastre ecológico para que caminhamos. Até quando a insensibilidade (ou o desleixo) humana deixa que se arraste esta situação quase irreversível?
Tenho esperança que com todas as ações levadas a cabo pelas instâncias mundiais haja uma cada vez maior sensibilização para este gravíssimo problema e que todos, sem exceção, nos sintamos corresponsabilizados pela defesa do ecossistema marinho.

Abraços e continuação de boa semana.
Ailime


domingo, junho 03, 2018

Surpresas nos caminhos...

Há sempre surpresas lindas nos nossos caminhos...
Passeando há dias num campo não longe daqui deparei-me com um cato todo florido.  Já ali tinha passado várias vezes e foi a primeira vez que pude desfrutar de tamanha beleza.
Partilho hoje as fotos que tirei no momento esperando que também apreciem.

(Clique sobre as fotos para ampliar)
















Pensamento

«Não há sol todos os dias, não há alegria sempre, mas tudo em algum momento, melhora».

Desconheço o autor.



Abraços e bom domingo.
Ailime