domingo, junho 09, 2024

Dueto Amoroso (Desafio de Rosélia Bezerra) - Poema n 2

Correspondendo ao Desafio da nossa amiga Rosélia, que muito me honra e agradeço, proposto no seu Blogue Amor Azul, escolhi o Poema nº 2 para resposta, num Dueto Amoroso, com um poema de minha autoria.


Poema de Rosélia 2

No calor do teu abraço,
sinto-me afagada na alma,
como num ornado e belo laço,
é bom calor, ele me acalma.

Nossas mãos nos aquecem,
nem é preciso as palavras,
só afagos, ternuras mágicas,
merecemos, o mar sabe bem.

O mundo se tingiu de azul,
céu e mar do Norte ao Sul,
golfinhos celebram, bailam
em sintonia, nos embalam.

Cinge a cintura com força,
acarinha costas com bossa,
entre carícias renovadas,
chega-se às festas amadas.

Meu poema

Vem meu amor, com ternura me enlaça.
Envolve-me com teu doce abraço.
Quero sentir o afago do teu calor
na delicadeza do gesto.

Olha-me, não digas nada.
Deixa que meus olhos se fundam
nos teus, e olhemos o mar
unidos pela maresia do amor.

Que nessa união tão íntima
nossos sentimentos se avivem
e dispensemos as palavras.
Ouçamos apenas...os ecos do amor.

Abraços
Emília Simões


16 comentários:

  1. Que maravilha de dueto que a gente sente todo aconchego.
    Uma bela sintonia na tradução do abraço, do enlace de corações.
    Coisas de um belo amor e que a poesia vem ornar.
    Aplausos amigas.
    Bjs e paz.

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de noite de domingo, querida amiga Ailime!
    Que espetáculo!
    Totalmente dentro do contexto do meu, conseguiu um lindíssimo Dueto.
    A delicadeza do gesto é fundamental. Ternura pura.
    "Unidos pela maresia do amor."
    Mais uma poetisa que adentrou na essência do poema em Dueto.
    "Os ecos do amor"...
    Eles ressoam pela eternidade, bem sabemos.
    Sua dedicação se fez sentir.
    Momento de grande enlevo por aqui.
    Tenha um Junho muito abençoado!
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Uma lírica participação em que o enlaço amoroso de faz com a delicadeza dos gestos. Bom inicio de semana. bjsss

    ResponderEliminar
  4. O Amor presente em cada gesto, em cada sussurro, em cada palavra escondida no olhar...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Sentimento bem trazido ao teu poema e ficou lindo o dueto!
    Gostei muito!
    Ótimo feriado por aí! beijos, chica

    ResponderEliminar
  6. As palavras dos poetas são elas mesmas inspiradoras para quem escreve, Assim acontece neste dueto muito belo. "Dispensemos as palavras. Ouçamos os ecos do amor" aqui tratado de forma sublime.
    Um beijo para as duas.

    ResponderEliminar
  7. Um belo dueto... 👏😘👏😘

    ResponderEliminar
  8. Belo poema, cara Emília.
    Gostei muito do ritmo e da musicalidade das palavras.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Lindíssimo dueto, querida Ailime
    Muito me encantou.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderEliminar
  10. Como rogos poéticos, teus versos clamam pela enlevo do momento de apenas, amar.
    Lindo dueto, Ailime.
    Bjsss,
    Carmen

    ResponderEliminar
  11. Oi Ailime. Que bela e linda inspiração. Um dueto poético perfeito. Bjs querida. Abcs NalPontes

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Ailime
    Lindo dueto, o amor é rico em bondade, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  13. Dois maravilhosos poemas.
    Que perdurem para sempre os ecos de amor no nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime