sexta-feira, agosto 29, 2014

BC 1 Imagem, 140 Caracteres

Hoje é dia do Projecto de Mari e Silvana.
A imagem é bem sugestiva!
Embora adore os dias com sol, como têm estado aqui, os dias com nevoeiro e estas paisagens exercem alguma atracção em mim;))!

A minha frase:


O inverno chegou e o parque encontra-se agora sombrio, envolto por névoas! As folhas caídas cobrem o chão. As árvores, de pé, apenas vigiam!

Vejam aqui na Mari e Silvana as outras participações!

Desejo a todos um bom fim de semana.
Abraços. Ailime

quinta-feira, agosto 28, 2014

Mar do sul de Portugal (2)

Parque Natural da Ria Formosa que se estende deste a Praia da Manta Rota até Ancão, constituído «por um cordão de ilhas e penínsulas arenosas dispostas paralelamente à costa, protegendo uma laguna que forma um labirinto de sapais, canais, zona de vasa e ilhotas».
Partilho algumas fotos da Península de Cacela.

 (Clique sobre as fotos para ampliar)






Continuação de boa semana.
Abraços. Ailime

terça-feira, agosto 26, 2014

Semana Colorida

O tema que a Anne nos propõe para a Semana Colorida é SAPOS


O que falar sobre sapos? São animais (anfíbios)  que contribuem para o equilíbrio da natureza! Sem eles ficaríamos sujeitos  a numerosas pragas!

Devo confessar que os anfíbios me causam alguns arrepios; no entanto o que não gosto mesmo é de "engolir sapos", apesar de muitas vezes me terem ajudado a conhecer melhor quem os "expeliu" ,tentando compreender também os motivos, apesar de pensar que com educação é que se resolvem as situações!


Pesquisei na Net a origem desta expressão e compartilho:
A origem da expressão popular “engolir sapos” deu-se por um dos fatos escritos na Bíblia: As pragas do Egito. Uma das pragas constituía da invasão de milhares de rãs, por todo o território egípcio. Durante a preparação e ingestão de alimentos, lá estavam os anfíbios. Os animais não apenas invadiam os ambientes – cozinhas, quartos, banheiros -, como também os pratos dos habitantes do reino. Daí a expressão: “Engolir sapos”, ou seja, suportar situações desagradáveis sem qualquer manifestação.


 Esta é a minha participação!Não deixem de visitar a Anne e ver aqui o que os outros amigos disseram sobre os sapos!Continuação de uma  boa semana muito alegre e colorida!Abraços, Ailime

segunda-feira, agosto 25, 2014

Tesouros (1)

Muito próximo daqui, numa aldeia por onde passamos a caminho da praia, num pequeno desvio, deparei-me com o que para mim sãos pequenos tesouros!
Em redor de uma casa muito, muito antiga, a moradora e proprietária regava o seu jardim que rodeava todos aqueles muros  ancestrais e que se estendia até à via pública! E com que satisfação o fazia! Pedi-lhe autorização para fotografar e foi com alegria que acedeu! Não era a primeira pessoa a gostar daquele seu maravilhoso recanto!

Vejam lá se não tenho razão:

(cliquem sobre as fotos para ampliar)









Noutro dia publicarei mais algumas fotos!
Desejo a todos uma boa semana.
Abraços, Ailime

domingo, agosto 24, 2014

Vamos brincar com a Chica nº 24

Hoje lá no Sementes a Chica propõe criar uma frase em que o termo dado é PATAVINAS!
Vamos formar a frase com sete palavras? 



Não está a ser fácil não;))
mas, perdoem-me, o que me veio à mente foi:

Já não entendo patavinas dos discursos políticos!

Não deixem de visitar a Chica aqui e ver se por lá há frases mais animadoras;)
Abraços e bom domingo.
Ailime