sexta-feira, fevereiro 09, 2024

Flor do Campo - Um chá de flores

Hoje, 9 de fevereiro, o Blogue Flor do Campo da nossa Amiga Rosélia completa 3 aninhos de publicações!
Obrigada, Amiga, pelo honroso convite para participar da comemoração.
Vamos celebrar com um chá de flores?


 Que aromas silvestres sinto em mim

quando retorno às origens e 

me delicio com o cheiro do jasmim, 

das estevas e dos matos floridos.

São um manancial de bem-estar

que me aliviam tensões

e animam o meu viver.

A flor do campo é inigualável

na sua perfeição, na sua delicadeza,

nos seus aromas.

Com as flores do campo

simplesmente preparo um chá

e deixo-me inebriar pela Mãe Natureza

tão pródiga na sua Criação.

Os meus Parabéns, Amiga Rosélia, pelo 3º Aniversário do

Flor do Campo, um Blogue maravilhoso, que me transmite um enorme bem-estar.

Que festejemos mais e mais para nossa alegria e harmonia.

Entretanto, saboreemos o chá e o bolo;))!!


Com um grande beijinho fraterno.

Emília Simões


31 comentários:

  1. E, como a dor me abaixasse a cabeça,
    Eu vi os girassóis ardentes de Van Gogh.

    (Manoel de Barros)

    Olá, querida amiga Ailime!
    Ah! Que aromático chá nos brindou, tão delicadamente servido, que chegou a sentir o seu servir a xicara e inebriar o aroma que exala da Infusão.
    Uma delícia de frescor.
    Foi colocando os efeitos da aromaterapia!
    Aqui sinto um sabor inigualável:

    "A flor do Campo é inigualável
    Na sua perfeição, na sua delicadeza.
    Nos seus aromas."

    Foi o primeiro bolo que o blog ganhou. Foi dado de tão bom coração que dará para todos os convidados.
    O Chá de Flores produz, realmente, um bem-estar imenso.
    Muito obrigada pela sua sensibilidade no poema tão aromático
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos festivos perfumados

    ResponderEliminar
  2. Ailime, adorei esse teu aroma escolhido para aqui participar dessa festa da Roselia que sabe como poucos, tão bem nos receber e acolher!
    Ficou linda!
    beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Chica.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bom dia. Nada melhor que estar entre amigos com bons aroma e paladar apurado. Chá e bolo que nesta manhã já nutre minha alma para todo este dia . Grata . Parabéns pela participação nesta bela festa. Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Norma.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, amigo Antônio
      Abraços fraternos

      Eliminar
  5. Boa tarde, Ailime 🌻

    Sua essência em comunhão com Rosélia, torna-se um ramalhete de flores perfumadas.

    Parabéns pela maravilhosa participação.
    Muitos aplausos e um abraço festivo 😘😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Ivaneide.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Bom dia, Ailime!
    Preparou um lindo chá poético, preparado com flores do campo.
    Sempre é delicioso visitá-la aqui.
    Parabéns a você e à aniversariante Rosélia, de Flor do campo.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Celina.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Venho aqui apreciar o chá aromático e caprichado feito por vc nesta festiva comemoração com Rosélia; um deleite especial, Ailime.
    Linda inspiração! Meus aplausos!
    Bjsss,
    Carmen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Calu.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá, Ailime
    Aqui tudo é gostoso. O bolo que até nos convida a servir-nos de uma fatia,
    o belo chá, as palavras do seu poema que nos causa uma imensa
    alegria.
    "Flor do Campo" hoje está de parabéns, bem como a Rosélia que lhe dá
    vida e o enche do perfume das flores.
    Felicidades, Ailime.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Olinda.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Bebericando o seu saboroso chá acompanhado do delicioso bolo.
    Está tudo muito lindo por aqui, querida Ailime
    Parabéns!
    Um beijinho carinhoso para você e Rosélia.
    Verena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Verena.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Uma linda poesia cheia de aroma e sabor . Chá de flores acalma o coração, , deixa tudo mais leve ainda mais quando tomado em companhia de amiga tão querida quanto Roselia . Parabéns para flores do campo e parabéns pelos seus delicados versos . Tenha um bom feriado. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Edite.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Ailime, Que versos esplêndidos, super aromático para perfumar a alma, acalmar e fazer vicejar o coração! Lhe aplaudo pela tão inspirada mensagem para nossa sempre amiga Rosélia que tivemos o prazer de conhecê-la ao vivo, você aí em Portugal e eu aqui em Holambra, na Festa das Flores. Parabéns, amiga de além- mar! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Luíza.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Maravilhoso chá para celebrar o aniversario do blog Flor do Campo, da nossa amiga Rosélia.
    Tudo perfeito, sentido e belo, o poema e as imagens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Celebrar aniversários com amigos, com chá e flores é muito inebriante! Sua participação nessa linda festa ficou divina! Parabéns a você e a Roselia por proporcionar momentos de interação, celebrativo e fraterno.
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Lúcia.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Lúcia.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Chegou até mim o aroma do chá de flores. E que gostoso deve ser o bolo. A Rosélia merece.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Sim ,.amiga, o amor se confunde com o aroma exalado pelas flores, aqui dois tons: percepção visual, percepção olfativa...no chá que pelo aroma nos conquista , nas flores a beleza que nos cativa...quão linda sua homenagem , convivamos e homenageemos nossa querida Roselia.bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, minha amiga Claudete
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Belamente florida participação neste maravilhoso chá. Bonita ideia de nossa amiga.
    Meus aplausos
    Bjo amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho de sempre, meu amigo Toninho.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Oi Ailime minha querida, tudo bem? Primeiramente obrigada pela visita ao Bolhinhas com seu doce comentário. 🥰
    Desculpe-me a demora... E a demora mesmo está no meu laptop que parece mais uma tartaruga... rs
    Me dá desânimo até de escrever...
    Linda participação homenageando nossa querida amiga Roselia...
    As Flores do Campo enfeitam com sua simplicidade e delicadeza e a gente percebe, a todos elas agradam!
    Você sempre gentil em suas homenagens..

    Um beijo grande e fique com Deus
    Com carinho...

    Tê e Maria ♥

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime