sábado, janeiro 30, 2016

Vamos brincar com a Chica nº 2

Hoje dia de brincar com a Chica, que propõe no seu Blogue Sementes  o termo BARRIGA para formar a frase com sete palavras.



As minhas frases de hoje:

Boas palavras não enchem barriga dos necessitados.


Falar de barriga cheia pode rebentar: cuidado!



Na continuação do meu “post” anterior;)):


Para diminuir a barriga é bom caminhar.

Para terminar:


Barriga mais perfeita que esta não há.

Visitem a Chica e confiram lá as outras participações.

Desejo-vos bom fim de semana.
Abraços. Ailime

sexta-feira, janeiro 29, 2016

Histórias em 77 palavras (Escritiva nº 4)

O desafio proposto no passado dia 20 no Blogue da escritora Margarida Fonseca Santos em parceria com a Universidade de Salamanca e Rádio Sim foi o seguinte: 
«É um destes viciados nas corridas e anda a treinar para a próxima maratona da sua cidade? Não? Pratica desporto? Não? Mas teve aulas de educação física na escola, por isso não tem desculpa. Já pensou quantas sapatilhas teve ao longo da sua vida? De certeza que teve algumas que eram as suas preferidas, que cuidava e limpava depois de qualquer jogo ou aula, aquelas que manteve guardadas numa caixa mesmo depois de lhe deixarem de servir. Sim, essas. E o que lhe custou desfazer-se delas quando mudou de casa ou precisou de mais espaço para pôr outras coisas.
Pois é, este é o momento de render homenagem a essas sapatilhas que o acompanharam (ou ainda acompanham) nos momentos desportivos (sejam eles frequentes ou não). Paula Isidoro - Univ. Salamanca».

As minhas sapatilhas actuais
Como sempre fui uma desastrada para qualquer tipo de desporto resolvi brincar.  Por esse facto nunca  tive nenhum par de sapatilhas preferido.  O que escrevi é pura ficção com excepção das caminhadas que preciso intensificar.

Minhas amigas (título atribuído pela Margarida;))!

Já nem me recordo de quantos pares de sapatilhas usei ao longo da minha vida. Sim, porque eu sou uma “desportista”. Nunca fui federada nem ganhei taças, mas ainda hoje não passa um dia que não as calce para uma corrida à beira mar, uma escalada na serra ou uma partidinha de ténis.
Sem elas a minha vida não seria a mesma. Presto-lhes homenagem por me suportarem há já tantos anos. Obrigada, amigas sapatilhas! Vocês são impagáveis. 
  



Já agora e  aproveitando esta brincadeira gostaria de saber  se apreciam desporto, se praticam ou praticaram ou qual é o vosso preferido. Actualmente além das caminhadas pratico Yoga desde há dois anos a esta parte e estou a gostar imenso. 

A minha participação serviu para relaxar também.
Espero que pelo menos vos tenha deixado  com um sorriso no rosto;))!

Abraços e bom fim de semana.
Ailime

segunda-feira, janeiro 25, 2016

Flores à chuva

A chuva voltou com bastante intensidade.
Hoje, numa das ruas por onde caminhei, aproximei-me dum muro e "colhi" algumas fotos  das flores de uma espécie de trepadeira que as gotas da chuva acariciavam.

(Clique sobre as fotos para ampliar)






«Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é».
Fernando Pessoa

(Não podemos fechar as nossas janelas ao sol nem deixar de caminhar à chuva, porque seria como negar o direito a  deixarmo-nos surpreender. Alime)

Desejo-vos uma boa semana.
Abraços.