quinta-feira, agosto 08, 2019

Vamos brincar com a Chica? 32

Hoje é dia de brincar com a Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe
o termo ALIVIO para formarmos a(s) frase(s) com sete palavras! 

O que me sugere o termo?

Um alívio quando termino tarefas muito aborrecidas;))!


Final de caminhadas mais longas, um alívio!


Depois de longas viagens, alívio nossa caminha.


Que alívio depois de sono bem reparador.


Alívio teria se houvesse paz no Mundo.


Respirar ar puro na natureza alívio precioso.


Grande alívio quando os pesadelos são sonhos.


Olhar os céus alívio para a alma.


Na oração encontro alívio para o espírito.


Esta a minha participação.
Visitem a Chica aqui e verifiquem como brincaram os nossos amigos.

Abraços,
Ailime








11 comentários:

  1. Que lindas tuas frases e todas bem mostrando alívios legais mesmo... A primeira é realmente aliviante terminar as tarefas chatas, pra mim, passar roupas, por exemplo, rs... Tudo muito bem lembrado e ilustrado! Adorei! beijos, tudo de bom, obrigadão, levei o link! chica

    ResponderEliminar
  2. Um alívio participar com sucesso! 😊
    Bj e gosto da partilha!

    ResponderEliminar
  3. Beleza de participação! Alívios bem mencionados!!!
    O meu abraço carinhoso nesta quinta-feira, querida Ailime...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia de muito alivio, querida amiga Ailime!
    O seu alivio na oracao e tambem o meu...
    Até suspiro daqui onde estou debaixo de uma castanheira a beira-mar...
    Deus presente e um Alivio incomparavel.
    Minha amiga, suas frases espelham bem seu cotidiano.
    Vamos, pouco a pouco, favorecendo a paz no mundo. E possivel, se desejarmos e fizermos por onde.
    Pena que nem todos pensem e Sintam como nos!
    Tenha dias aliviados e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida Ailime
    Sua participação ficou excelente.
    Tenha um maravilhoso dia.
    Beijinhos de
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde querida, o frio me faz sofrer, atacada pela fibromialgia busco nesse início de tarde alívio visitando vocês, lindo tudo por aqui.Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Ailime,
    Lindas frases, são uma bela leitura.
    Abraços,
    Sueli

    ResponderEliminar
  8. Adoráveis as suas frases, amiga! Bem estruturadas e inteligentes! Gostei de saber que vocês mantém um santuário de Nossa Senhora do Alívio por aí em Portugal! Amei! Grande abraço e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Muitas verdades nas tuas frases sobre o alívio.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderEliminar
  10. Oi Ailime, hoje bem atrasado nas leituras.
    Bela sua participação amiga e esta paz mundial muito me incomoda também.
    Ótima sua coleção de frases e ilustrações.
    Boa semana de paz e alegrias.
    Bjs amiga.

    ResponderEliminar
  11. Como sempre, uma participação ao mais alto nível, Ailime!... Parabéns!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime