sábado, julho 08, 2017

Vamos brincar com a Chica? Nº 24

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes propõe o termo CHATICE para construir frase (s) com sete palavras.


Frases soltas


Que chatice este verão frio e chuvoso.

Que chatice a vida de um aposentado!

Filas de trânsito uma chatice do quotidiano.

Grande chatice querer comer e não ter.

 Esta a minha participação.

Visitem a Chica e confiram no seu Blogue como brincaram os nossos amigos.
Desejo a todos um bom fim de semana e boas férias para a Chica!

Abraços.
Ailime

19 comentários:

  1. Bom dia querida amiga maravilhosa participação ,a última frase é a mais tocante e que infelizmente é uma realidade angustiante para quem sofre sem ter nada para comer ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  2. Muito lindas e gostei bastante delas,Ailime! Bem humoradas apesar da chatice,rs...Obrigadão! bjs praianos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Ailime!
    A última é um desafio grande no frio sobretudo... aqui, tenho andado de coração partido por isso e outros motivos mais...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Querida Ailime, excelentes suas frases! Gostei à bessa! Beijinhos e fim de semana abençoado!

    ResponderEliminar
  5. Oi, oi, Ailime...
    Sua participação tá joia... Realista, humorada e reflexiva...
    Fujamos das chatices da vida... Rsss, viver em novidade e alegremente é muito bom, né?...
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, Ailime
    Que beleza as suas frases!
    A última, mexeu comigo.
    Muito triste!
    Te desejo um abençoado fim de semana.
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ótimas frases. e aposentar é uma delícia...rs,rs, estou gostando... bjs

    ResponderEliminar
  8. O timas as suas frases Ailime, só não posso concordar com a do aposentado... Minha vida de aposentada é uma aventura sem fim! rs rs rs Bjks e um bom final de semana! Tetê

    ResponderEliminar
  9. Bem apropriada a 1.ª frase, pois aqui hoje esteve nublado todo o dia.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ailime,
    Muito divertida a sua participação, verão com chuva não dá, vira uma chatice, kkk
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  11. Sempre bem humorada você inspira em nuances diversas para compor as suas belíssimas frases. E algumas dessas chatices são bem difíceis de aceitar
    Beijos e um maravilhoso domingo

    ResponderEliminar
  12. Filas intermináveis no trânsito são cada vez mais frequentes, chatice pura.
    Abraço, bom domingo!
    Sonia

    ResponderEliminar
  13. Minha Querida Madrinha Ailene..
    Bela postagem o transito esta complicado
    nas grandes cidades.
    Aqui onde moro no orário temos que ficar no semáfaro
    é a única saída.
    Madrinha acredito que não seja do seu conhecimento
    o afastamento do meu blog.
    Hoje estou passando nos blogs que me visitaram
    sem resposta.
    A vida é cheia de momentos
    por vezes bem complicado.
    Estarei visitando a quem me visitar
    não estou sendo justo.
    Tem pessoas lindas que mesmo sabendo
    do meu afastamento estão marcando presença em cada postagem..
    Minha madrinha.
    Uma semana de saúde e paz.
    Te abraço com carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Sempre participativa, Ailime, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Ailime sua série ficou muito bonita e perfeitas definições.
    Gosto de seu carinho na participação e com belas ilustrações.
    Meu abraço de uma boa semana com paz e alegria em cada dia.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  16. Ótimas frases! A última toca nosso coração de piedade de tantos irmãos que vivem a passar fome. Abraços e uma semana maravilhosa!

    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br

    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Ailime! Adorei suas frases sempre muito criativas e inteligentes! É uma tristeza não ter o que comer, muito chato mesmo! E mais chato ainda é quem tem e não sabe compartilhar com quem não tem!
    Grande beijo, abençoado final de semana! ❤️❤️

    ResponderEliminar
  18. Uma diversificada e assertiva participação!
    Criatividade, sempre em alta por aqui, Ailime!
    Beijinhos! Boas férias!
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime