terça-feira, agosto 30, 2016

O desafio da vida

Hoje dou-vos a conhecer uma das muitas pérolas poéticas da nossa Enorme Poeta Graça Pires.

Do seu Livro: não sabia que a noite podia incendiar-se nos meus olhos

«Andas inquieta e perturbada com muitas coisas, mas uma só é necessária, ele mo disse.
A censura saindo-lhe dos lábios.
Alastrando-me no sangue até doer.
Palavras desajustadas
ao imenso galope no meu peito».


Com a sua habitual generosidade e grandeza de alma  escreveu Graça Pires na dedicatória do livro que tenho neste momento junto de mim: "todos os dias procuramos a luz através das nossas sombras».


É o desafio da vida!

Desejo-vos continuação de boa semana.
Abraços. Ailime

6 comentários:

  1. Tanto a Graça como a Ailime, são pessoas que escrevem profundamente...
    Lindo tudo que li aqui...
    Nossa alma é complexa e precisa do Criador em todo tempo...

    Abrações às duas...

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ler a Graça e trouxeste belas pérolas poéticas de lá! Beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  3. Adorei ver a Graça aqui.

    bjokas e um ótimo dia =)

    ResponderEliminar
  4. Sábias palavras querida amiga ,muito obrigado pela partilha ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Bom dia!
    Gostei da poesia!!!!
    Querida, vc é Top Comentarista no meu Blog e tem um mimo para vc! Deixei o link aí embaixo!
    Muito obrigada pelo seu carinho!
    Um super bjo!
    Top Comentarista de Agosto/2016
    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Quando li a Graça pela primeira vez foi amor à primeira vista.
    Ela tem uma sensibilidade e intimidade com as palavras que se encantam nos seus momentos mais lindos de inspiração.
    Beleza de partilha desta magnifica escritora da vida.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime