segunda-feira, maio 27, 2024

Uma palavra, um conto

 No seu Blogue Pensando em Família, Norma propõe mensalmente uma palavra para nos inspirarmos e escrevermos um conto. A palavra é SONHO.


Sonho

Isabel era uma criança muito sonhadora. Vivia numa aldeia do interior e como tantas outras nunca tinha visto o mar. Eram tempos difíceis aqueles em que vivera, não havendo condições para que toda a família pudesse viajar para o litoral, ainda distante. 
Seu pai era uma pessoa sensível e dedicado à família e andou congeminando como poderia satisfazer o desejo de sua filha.
Soube que na empresa onde trabalhava havia uma Colónia de Férias, numa localidade junto ao mar, para os filhos dos empregados e quando Isabel completou dez anos fez-lhe uma surpresa. Iria viajar e o seu sonho iria ser satisfeito.
A viagem foi feita de comboio, onde senhoras tomavam conta das crianças que se iam juntando a cada estação. A viagem parecia nunca mais terminar e Isabel ia ficando ansiosa pela chegada. Finalmente alguém gritou: olha o mar! Daquele ponto em que passavam o mar já se avistava e a menina ficou deslumbrada! O mar, que tanto gostava de conhecer começava a desenhar-se no horizonte e como estava feliz!
Foram dias maravilhosos os que se seguiram. Isabel e outras crianças brincando na areia da praia e tomando banho no mar,  belo e grandioso, como jamais havia imaginado. Imagens que ainda hoje guarda com alegria no seu coração.

Emília Simões
27.05.2024

7 comentários:

  1. Olá, Emília-Ailime...
    Lindo e tocante conto, participou muito bem. Amei as sensações e sonho realizado da Isabel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Aline.
    Um encantador conto, pois nada mais compensador para os pais do que poder realizar os sonhos dos seus filhos. Descreveu muito bem a emoção sentida por Isabel. Grata pela adesão. Bjs Bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo,Ailime e que bom Isabel conseguiu realizar o sonho de ver e estar no mar...Ando sonhando assim também, mas muiiiiiito looooooooonge de realizar,rs... beijos, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  4. Que amor de conto, Ailime! Que alegria para Isabel conhecer o mar. A minha também foi assim, sentí cócegas na palma dos pés, chegou uma onda, fiquei assustada e caí!. Meus primos me acudiram. Lembro-me da foto e dos maiôs. As lembranças são realmente incíveis! Grande abraço! Feliz semana que segue!

    ResponderEliminar
  5. Lindo conto Ailime.
    Emoção ao ver o mar pela primeira vez é sempre motivo de inspiração.
    Aqui temos uma linda música de um cantor mineiro, que fala desta emoção.
    Que bom a Isabel realizar um sonho diante do gigante.
    Feliz semana amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa noite de Paz, querida amiga Ailime!
    Seu conto me fez lembrar minha infância. Minha avó tinha casa de praia e eu ia em pequena. Sonhava em morar perto. Deus realiza sonhos.
    Está excelente a construção do seu conto.
    Eu cheguei há pouco de viagem.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  7. Linda historia llena de dulzura y esperanza. Te mando un beso.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime