sexta-feira, abril 05, 2024

Botando a Cabeça Pra Funcionar 10

Hoje é dia de Botar a Cabeça Pra Funcionar, desafio que a Chica propõe no seu Blogue Chica Brinca de Poesia, mediante uma imagem dada para nos inspirarmos e escrevermos um texto, uma poesia, uma frase ou deixar simplesmente lá nos comentários.

(BC dos dias 5, 15 e 25 de cada mês).


O que me sugere a imagem?


Joias raras e valiosas
coisas de princesas e rainhas
não aprecio, nunca usei;))
não fazem parte de minhas coisinhas

Nem falsas gosto de usar
acho coisa fora de moda
não se coadunam com o meu ser
seu uso até me incomoda;))!

Para mais participações clique aqui.

Abraços e um bom fim de semana.
Emília


12 comentários:

  1. Ailime, como tu, não sou de usar coisas assim,luxentas...Com elas ficaria como um peixe fora d'água!,rs..
    Sabes que gosto de simplicidade! Gostei muito da tua participação !

    Obrigadão!
    Lindo fim de semana!
    beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Ailime!
    Tenho duas pequenas bolsas bordadas em pedras que ganhei há 12 anos e nunca usei.
    Não me representam, só guardo pelo valor estimativa.
    Muito boa sua participação. Muitas vezes, é até fora de moda.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos pascais

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não uso nada que brilhe 💚... mas gosto de ver!!! 👏👏👏😘

    ResponderEliminar
  4. Devo confessar que gosto de usar jóias discretas.
    Infelizmente não se pode mais usar.
    Então apelo para as bijuterias.
    Ficou excelente a sua participação, Ailime.
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  5. .Bonita participação. O meu aplauso e elogio
    ..
    Saudações cordiais e poéticas
    .

    ResponderEliminar
  6. Há quem gosta de ostentar e os que buscam a simplicidade.
    Bonita declaração Ailime e que tenha sempre este desapego às coisas materiais, que pouco nos agregam.
    Bela participação com poesia critica.
    Bjs e paz e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa e bonita reflexão na sua inspiração. Luxo demais é sinistro a mim, rsss!
    Meu abraço, querida Emília...

    ResponderEliminar
  8. Uma bela inspiração Ailime . Gosto de ler a diversidade de interpretações. Tão variadas e criativas. Vc tem razão . Tb não gosto de ostentação . Gosto do discreto e elegantemente sutil. Abraços

    ResponderEliminar
  9. Lindas e inspiradas quadras.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho duas que ganhei, já usei e nem foi para nada tão luxuoso, as minhas são delicadas, quase obra de arte e neste estilo, mesmo não estando na moda, gosto de usar. Não gosto também de nada muito extravagante.
    Estou participando também. Bom final de semana


    ResponderEliminar
  11. Eita, amiga! Bem verdadeira tu és e assim deve sempre ser. Também nunca as comprei só ganhava, nem as tenhos mais, dei às filhas. Menos é mais! Grande abraço! Um fds agradável! Bjs!

    ResponderEliminar
  12. Tanto brilho para pouco acessório
    E quem não gosta nem se arrisca. Menos é sempre mais não é?
    Uma bela inspiração, Ailime
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime