segunda-feira, junho 20, 2022

Uma Imagem - um conto (Junho)

No seu Blogue Pensando em Família, Norma,  em continuidade à série que iniciou em 2021 para contemplar as imagens do calendário de reproduções de pinturas originais realizadas com a boca ou pés, com nome dos pintores, traz  a imagem abaixo referente ao mês junho, para nos inspirarmos e escrevermos um conto.

 

“Cerca no Caminho” Original pintado com
a boca e o pé por Stanislaw Kmiecik.


Saltar a cerca

Mariana vivia no campo numa fazenda de seus avós. Tinha autorização para brincar em todos os locais, mas não devia ir além da cerca, porque um rio tinha o seu curso ali bem  próximo e os avós queriam prevenir algum acidente. A menina era muito curiosa e um pouco travessa e um dia resolveu saltar a cerca e passar para o outro lado. Anoitecia e a avó chamou-a para regressar a casa, mas não a ouviu responder.
Resolveu ir procurá-la e viu-a junto à cerca, sentada numa pedra rodeada de flores brincando com os  passarinhos que saltitavam em seu redor. Não ganhara para o susto e sentiu um grande alívio. Depois já em casa a avó não deixou de a chamar á atenção, porque afinal tinha desobedecido às suas indicações. Correra tudo bem, mas tinha que ser  cautelosa.

Ailime
Para mais participações clique aqui

3 comentários:

  1. A curiosidade infantil leva às transgressões e aos adultos cabe este cuidado na atenção. Um conto educativo. Grata pela adesão. bjsss

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Ambas vimos flores e jardim atrás da cerca. Que lindo ser poesia no viver!
    Maravilhoso conto com canto de passarinho como estou ouvindo aqui agora. Um refrigério, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos
    😘🕊️💙

    ResponderEliminar
  3. Lindo lugar havia do outro lado da cerca. Pedra e flores. Apesar da arteirinha, tudo acabou bem! Linda participação! beijos, cvhica

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime