sexta-feira, julho 02, 2021

O mar e a praia

Hoje está um lindo dia de sol, com algum calor e não fora a Pandemia (com recuos e avanços) talvez estivesse desfrutando um pouco deste mar da Praia Grande (Sintra).

 



Poema de Sophia de Mello Breyner Adressen

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim,
A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho,
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

*******
Desejo-vos um bom fim de semana.
Abraços,
Ailime

6 comentários:

  1. Lindo mar,poema e fotos! Tomara possas aproveitar uns dias por lá! beijos, chica, lindo fds!

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Ailime!
    Que espetáculo de fotos do nosso amado mar!
    A primeira foto está hiper diferente a onda em forma triangular.
    Não tenho levado celular cedinho por precaução, mas as ondas aqui tem feito malabarismos formidáveis. Fico olhando encantada. O surf está em alta no meu Estado. Ondas gigantes tem havido.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem m

    ResponderEliminar
  3. O mar sempre me encanta, querida Ailime.
    Adorei as fotos e o poema bem escolhido.
    Lindo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  4. Fotos e poema lindíssimos. Pura ternura.
    .
    Bom fim de semana … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Tuas fotos nos fazem suspirar ante as belezas do mar e do poema que o enaltece.
    Que em breve possamos todos retomar a liberdade de ir e vir.

    Bom final de semana.
    Bjsss,
    Calu

    ResponderEliminar
  6. Bonita postagem. O mar é mesmo fascinante e cativante.
    Bonito poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime