sexta-feira, maio 15, 2020

Botando a cabeça para funcionar nº 14

Hoje é dia de Botar a Cabeça para Funcionar, desafio proposto pela Chica no seu Blogue Chica Brinca de Poesia, onde nos instiga  a compormos um texto ou poesia para desenferrujarmos os neurónios mediante uma imagem, hoje uma linda foto de um campo de girassóis, de sua nora Anna.

Acontece todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês 





O que me sugere a foto?


Um belo campo de girassóis que me faz lembrar as planícies alentejanas onde no verão, lindos campos como este fazem as delícias do meu olhar, (e dos meus cliques) quando nos deslocamos para férias, no sul do País.
Este ano vai ser diferente uma vez que há um mundo de incertezas que nos inibem de fazer viagens.
Por agora fico-me pelo encanto que esta magnífica foto me proporciona.
Há sempre um girassol que nos espera, que nos ilumina. Saibamos aguardar com confiança.


Abraços e bom fim de semana.
Ailime



  

8 comentários:

  1. É verdade,Ailime! Tudo diferente esse ano.Ficam as saudades de ver teus campos assim nas viagens e esperar a hora melhor de poder voltar! Tudo incertezas! Triste,mas vai p assar! Bjs chica e lindo fds.Obrigadao! Assim que der,levo teu link!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Ailime, tudo tão diferente este ano... Imaginar, lembrar e aguardar é o possível neste momento, que coisa... Não podemos desanimar, mas a sua participação ficou muito boa!
    Que venham logo os passeios e a liberdade que tanto gostamos!... Clamores!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de fé e esperança renovadas, querida amiga Ailime!
    Girassóis alentejanos é um doce encanto, fez muito boa lembrança em meu coração.
    As incertezas se dissiparão, pois nosso Deus, o Criador de todsas as coisas, é muito maior do que as impossibilidades atuais.
    Parabéns pela prosa poética que sai do seu nobre coração.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Que os girassois nos apontem o caminho para a cura que tanto desejamos, bjs

    ResponderEliminar
  5. Girassóis lindos a servirem a tua inspiração, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Um campo de girassóis é sempre um encanto amiga.
    E tudo vai ficar bem neste adiamento de férias.
    Saibamos esperar para vencer e sorrir.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Ailime,

    Ó amiga, logo vais poder visitar novos campos de girassóis, com certeza estão lá a lhe esperar.LINDA INSPIRAÇÃO.

    Bom dia e boa semana.

    bjkss

    ResponderEliminar
  8. Mesmo neste clima de incerteza, de isolamento, cultivemos no nosso interior a luz e a beleza que emana dos girassóis e quando tudo passar, irás caminhar, passear e sentir de perto essa energia dos girassóis. Belíssima participação!
    Beijos afetuosos!

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime