segunda-feira, abril 06, 2020

Vamos a um desafio?

Nestes dias de recolhimento em casa, por motivo da pandemia, muitas coisas podemos fazer, ou porque não, de vez em quando, preguiçar um pouco.
Desde  momentos de introspeção, leitura de um livro, ver um filme, exercício físico, ouvir música, blogar, tarefas domésticas, cozinhar, fazer aquelas coisas que deixamos para trás (como arrumar gavetas e armários) e tantas outras coisas  com que podemos preencher estes dias que não são nada fáceis de passar.


Gostaria de vos perguntar:

- Como têm ocupado o vosso tempo?
- De que mais gostam?
- De que sentem mais falta?

Vou responder:

Ocupo meu tempo: lendo, blogando, fazendo algum exercício físico, croché, tarefas domésticas, cozinhando, música e adoro levantar-me mais tarde;))!!
Do que sinto mais falta: das minhas caminhadas e dos meus cliques por aí... livremente.
Mas, não estar próximo da família é o que mais dói.

Espero que adiram ao meu desafio.
Muito obrigada.

Abraços e fiquem bem.
Ailime

30 comentários:

  1. Boa ideia!
    AQUI passo o tempo com tarefas de casa,listas compras on line,leituras,TV,blogs. Do que m ais gosto e acordar e ver que ainda estamos todos bem e do que m a os sinto saudades é do contato com toda família,agora acontecendo apenas pela internet e claro,da liberdade pra poder sair! Mas tudo vai passar! Esperemos!! Bjs,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da ideia da Rosélia e fiz também um post! Aqui está:

      https://chicaescreveporai.blogspot.com/2020/04/desafio-la-da-ailime_6.html

      bjs, chica

      Eliminar
    2. Amiga Chica, muito obrigada pelo seu carinho sempre tão presente. Já fui ao Blogue e adorei ter partilhado por lá. Beijinhos de gratidão. Ailime

      Eliminar
  2. Boa tardinha de Semana Santa, querida amiga Ailime!
    Fiz aqui com muito carinho:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/04/amor-maduro-inspirada-em-machado-de.html
    Temos muitos gostos em comum, minha amiga querida.
    Seja abençoada com proteção de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amiga Rosélia. Já passei pelo Blogue e adorei, pois as respostas estão inseridas no seu extraordinário post.
      Um beijinho de gratidão.
      Ailime

      Eliminar
    2. Querida, deixei o link errado, perdão. Pode deletar o anterior. O link certo é aqui:
      https://espiritual-amizade.blogspot.com/2020/04/o-que-tenho-feito-no-isolamento-social.html
      Estava no cel e me confundi.
      Tenha uma boa noite de muita paz e longe de todo mal, amiga Ailime.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Eliminar
    3. Bom dia Amiga, entre nós está sempre tudo bem. Já fui ao Espiritual Amizade e pude ler e ver quanto carinho e atenção por lá. Muito obrigada. Bjs

      Eliminar
    4. 💐🕊️😇🤩🙏🌈😘😘😘

      Eliminar
  3. Querida amiga só agora venho neste fim de noite nosso com chuvinha fina o dia todo.
    Eu sinto falta de minhas caminhadas pela orla de todos os dias, onde me encanta o encontro do Céu com o mar e os movimentos das águas e tudo que movimenta pela orla. Nestes dias recolhidos, tenho exercitado mais coisas de minha formação, com pequenos consertos de eletrodomésticos e eletrônicos, que me dã um prazer. Também gosto de fazer palavras cruzadas em revistas e no celular. Gosto de andar pelos mercados e procurar frutas que adoro. Mas é lógico, que gosto de uma soneca após almoço. Vejo alguns filmes antigos que tenho em dvd e ouço muito musicas. Aproveito para viajar pelos blogs. Enfim há sempre uma coisa, para ocupar e tornar os dias mais leves.
    Que possamos logo retornar à nossa vida e sentir o prazer de vir chegar uma nova manhã.
    Gostei desta proposta amiga e assim vamos nos ajudando neste isolamento fisico.
    Bom sono reparador.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Toninho, muito obrigada por ter interagido aqui. Vi que tem seu tempo muito bem ocupado. Continue e se cuide, Amigo. Bejinhos e fique bem. Ailime

      Eliminar
    2. Adorei ver como o Toninho bem ocupa os dias! E que bom gosta de consertos. Hoje mesmo preciso de um,mas aqui, Kiko não é chegado ,rs... E não queremos chamar estranhos! abração!

      Eliminar
    3. Também sinto falta das caminhadas na orla. Só na imaginação as faço.
      Para nossa segurança,fazemos nossa parte, amigo.
      Deus faz a dele muito bem feita.
      Ouço musicas também.
      Quanto às sonecas, estamos viciados 🤩.
      Muito bom ver os hábitos dos amigos neste tempo de isolamento social.
      Fiquem ambos com Deus!
      😇🙏🕊️😘😘

      Eliminar
  4. Gostei do seu desafio e responderei por aqui. São dias mesmo em que precisamos nos concentrar o máximo e botar a criatividade a nosso favor.
    Suas ocupações têm sido muito boas, Ailime!!!

    # Sou muito caseira, mas saber que tenho que ficar em casa é chato demais. Tenho lido bastante, visto filmes com o maridão, limpado a casa c capricho, feito quitutes carinhosos p o meu querido, também exercícios físicos diários a dois...
    # Tenho gostado de ver na prática que a Igreja é o “Corpo Vivo”, mesmo sem estarmos no templo ou nos encontros em nossa casa, nossos relacionamentos e louvores estão muito ativados online. Eu e marido estamos frequentemente em conversas com a família, principalmente; e com pessoas que acompanhamos da Igreja.
    # Sinto falta da liberdade “da antiga rotina” ... Sair quando quero, abraçar meus queridos e, enfim, dar continuação aos sonhos e realizações de uma “ vida normal”.

    O meu abraço nesta terça-feira... Que a Alegria da Ressurreição avive os corações nesta Semana Santa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anete, por ter correspondido ao meu desafio, que imaginei no momento ontem quase ao final da tarde. Tempos difíceis estes em que também sinto a falta de liberdade para fazer a vida normal fora de portas...;))!!
      Gostei muito da sua participação. Vosso tempo está sendo ocupado com boas iniciativas a dois, não esquecendo os membros da vossa igreja a quem têm dedicado palavras de conforto e esperança.
      A maior falta é mesmo a da família, que por vezes está distante, como no meu caso, mas de momento nem do filho de cá posso estar próxima. Que Deus a todos abençoe e dê força para no Ressuscitado encontrarmos uma vida nova, alegre e luminosa. Beijinhos de gratidão. Ailime

      Eliminar
  5. Como a Anete, estamos loucos pra conviver com a família.Mas agora é esperar e esperar! Sem desanimar!!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também leio muito, amiga. E como é bom! Também tenho dado atenção a louvar e agradecer a Deus por tanta Proteção Dele por nós 🙏🙏🙏 familiares estão ativos nas vídeos chamadas. Rimos muito.🤩 Fiquem ambas com Deus! 😇🙏🕊️😘😘

      Eliminar
    2. É verdade, Chica, amanhã minhas duas sobrinhas netas gémeas completam seu primeiro Niver e não dá para festejar. Estive preparando aqui posters para eu e marido endereçarmos Parabéns por video chamada...;))!! São momentos muito tristes e aborrecidos que estamos vivendo. Falta a liberdade como diz Anete. Que Deus a todos proteja e dê ânimo para levar isto para a frente com muita esperança. Beijinhos e obrigadão por estar aqui a interagir.

      Eliminar
  6. Minha cara, estou no mesmo ritmo que você, exceto pelo crochê que não retomei, no mais, sigo par e passo contigo na rotina diária e com fé em Deus por cada novo dia.
    Isto vai passar!

    Bjo,
    Calu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Calu, por interagir aqui também. Vamos em frente com muita fé e esperança. Se Deus quiser vamos ficar bem. Beijinhos de gratidão. Ailime

      Eliminar
    2. Retorne os crochês, amiga. Quiçá a cartonagem que fazia que é tão linda e perfeita. Tenho as minhas aqui e ainda na semana peguei o presentinho maravilhoso.
      Também tenho total confiança que tudo vai passar, minha amiga.
      Fiquem bem! 🙏🕊️😇😘😘

      Eliminar
    3. Calu, estamos nessa todos! Haja, mas vamos que vamos! bjs

      Eliminar
  7. Bom dia Ailime,
    Estou dividindo meu precioso tempo da mesma forma que todos por aqui, blogando, lendo, rabiscando e intercalando as horas com os afazeres domésticos incluindo o croche.
    Sinto falta das saídas para visitar as amiga, das tardes a vislumbrar o por-do-sol, do cheiro da maresia e é lógico que as orações estão inclusas. Nesses tempos de resguardo, pedir pelos amigos e clamar pelo fim dessa praga, se Deus quiser muito em breve vamos aplaudir nossa vitória e liberdade.

    PS: Hoje tem festa para Carmem, se puder apareça pra deixar sua marquinha.

    https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/04/niver-da-amiga-carmem-lucia.html#comment-form

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos crocheteiras em frente... Um ponto de cada vez assim como os dias de confinamento sendo vividos um por vez.ah! O cheiro da maresia bem pertinho do nosso nariz!virão outros em breve, querida. A espera pelos aplausos que daremos e até me arrepiei agora ao comentar. 👋👋👋👋👋👋👋👋.
      Fiquem ambas bem! 🙏🕊️😇😘😘

      Eliminar
    2. Que bom Diná e temos tantas coisinhas a fazer e ver, pra não nos entediar! bjs

      Eliminar
  8. Bom dia Diná, muito obrigada por ter vindo até aqui interagir neste desafio que tem congregado muitas das nossas amigas.
    Adorei e festa para Carmen. Obrigada pelo convite. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia a todos. Quero agradecer muito a vossa amizade e a forma como aderiram a este meu desafio. Adorei ver a interação entre todos, o que, por momentos, nos ajudou a esquecer o confinamento. Muito obrigada pela vossa dedicação. Beijinhos e fiquem bem. Cuidemo-nos. Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ailime querida, você merece todo carinho nosso.
      Bjm de gratidão
      🕊️🙏😇💐😘

      Eliminar
  10. Obrigada, Amiga Rosélia, um bejinho. Ailime

    ResponderEliminar
  11. Ailime... Nesta quarentena faço um pouco de cada: cozinho, ando na passadeira, tricoto, leio, vejo blogs e instangram, cuido da casa e da horta!
    ...
    Sinto falta dos pequenos passeios que gosto de fazer com a minha irmã e sobretudo... o não poder estar com os meus filhos e ainda não ver a barriga da minha Ana a crescer!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Gracinha, muito obrigada. São tempos muito difíceis e que nos privam de tantas coisas de que gostamos. Não poder acompanhar a gravidez de sua filha não deve ser fácil. Um beijinho,

      Eliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime