quinta-feira, agosto 15, 2019

Vamos brincar com a Chica? 33

 Hoje é dia de brincar com a Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe o termo REVIRAVOLTAS para formarmos a(s) frase(s) com sete palavras!


Meu cérebro dá reviravoltas com VAMOS BRINCAR!


A vida dá imensas reviravoltas, saibamos superá-las.


Ondas do mar, reviravoltas graciosas, maravilham olhar.


Noite de insónias, reviravoltas desalinham nosso repouso.


Reviravoltas meteorológicas provocam, muitas vezes, grandes tempestades.


Crianças nas suas brincadeiras dão imensas reviravoltas.


Reviravoltas políticas são muitas vezes bem necessárias.


Esta a minha participação.
Visitem a Chica aqui e confiram as demais participações.

Desejo-vos uma boa quinta feira.
Abraços,
Ailime

13 comentários:

  1. Bom dia de aniversário, querida amiga Ailime!
    Seja este dia feliz e abençoado e você igualmente!
    Suas frases são lindas e abarcam vários sentidos. Têm uma dimensão larga e a das crianças é mesmo uma alegria ver como elas agem sempre.
    Os mares e suas reviravoltas eu me fixei mais nisso nesta semana. Temso visto tantas catástrofes que assustam muito.
    Noites de insônia quase não tenho, graças a Deus. Mas não deve ser fácil, quando isso me acontece e para orar e assim procedo, esporadicamente neste horário da madrugada.
    Andar na corda bamba é uma reviravolta imensa e tenho andado preocupada com meu filho adoentado na iminência de ter que colocar um marca-passo e por quem peço oração. Muito tenso, dá uma reviravolta no meu coração de mãe, amiga.
    Um amanhecer de festa e alegria em todos os sentidos, minha bondosa amiga. Feliz dia e nova idade feliz!
    Bjm carinhoso, festivo e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Ailime, adorei as tuas reviravoltas. Beleza de frases e ilustrações! Muito lindas e o mar, as crianças, tudo nos faz pensar em reviravoltas! Obrigadão! Levei teu link! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Show de frases e imagens, minha querida amiga! Parabéns! Gostei delas mas acima de tudo a melhor frase para si eu faço: Parabéns, muitas felicidades e que eu novo ano venha lhe trazendo muitas alegrias, muita fé, muita saúde, muita paz e prosperidades. Meu forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ailime!
    Uma participação linda demais... Reviravoltas bem ilustradas e frases que nos fazem refletir a vida...
    Um beijinho nesta quinta-feira...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida Ailime
    Gostei das suas reviravoltas todas.
    Muito bem pensadas.

    Parabéns e tudo de melhor para tí.
    Um apertado abraço e beijinhos de
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Ailime,
    boa tarde!
    Seu post está ainda mais elaborado que os demais hoje!
    Estou apreciando as imagens sobre mar, tempestade, insônia,
    crianças brincando. Grandes reviravoltas. Tudo surpreendente.

    ResponderEliminar
  7. Reviravoltas diferentes e diversificadas que são do meu agrado!!! Bj

    ResponderEliminar
  8. Bem diversificada sua participação. Assusta a última foto.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde de muita reviravolta no clima nordestino , aqui em Aldeia um frio inusitado que expõe todas as minhas dores articulares, RS, sofrência querida,! Sua abordagem foi abrangente e muito legal e pertinente.Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Òtima participação, Ailime.
    O meu abraço.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  11. Olá Ailime!Reviravoltas como eu disse na minha postagem provoca medo ansiedade, faz doer, mas ser e como mola que impulsiona para o crescimento . Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem Ailime, suas frases perfeitas e bem definidas e ilustradas.
    Cada vez mais familiarizada com as palavras de cá.
    Um bom domingo amiga e tudo de bom na nova semana.
    Aqui bastante frio por incrível que pareça a Salvador sente as reviravoltas do tempo.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  13. Uma espectacular participação, Ailime!
    Imagens e ideias, numa conjugação brilhante!
    Beijinhos! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime