terça-feira, agosto 27, 2019

Conversando um pouco...

Todos nós temos uma vida para lá dos momentos em que nos dedicamos a blogar como estou agora a fazer.
Por exemplo hoje de manhã  fiz caminhada  e tomei um café gostoso numa das cafetarias por onde passei. Aproveitei também para comprar uns óculos escuros, porque perdi os meus e não sei onde os deixei. Os meus olhos são muito sensíveis à luz.
Percorri 3,500 km, dei 4765 passos, gastei 189,6 calorias em 43 minutos. Não foi muito, pareceu-me mais, mas a aplicação  (APP) no meu telemóvel assim indicou.
Tomei um banho e fui preparar o almoço.
Reservei uma parte da tarde para escrever nos blogues, visitar os amigos e as horas decerto passarão bem rápido. Entretanto, quero iniciar a leitura da Biografia de Sophia de Mello Breyner que recebi como presente no meu aniversário.

Hoje gostaria de vos perguntar:

1 - Quando não estão a blogar como é vossa rotina?

2 -  O que apreciam fazer nos vossos tempos livres?

3 - Acham que os blogues são importantes na vossa vida?


Ficarei muito grata se conversarem um pouco comigo.

Entretanto, deliciem-se.

Abraços,
Ailime

16 comentários:

  1. Boa tarde, minha querida amiga!
    Pus meu sorvete de morango no congelador pois ainda não almocei... vou saborear daqui a pouco e agradeço a delicadeza da gostosa sobremesa.
    Bem, eu acordo com muita calma, tudo o que faço é sempre com toda calma (ja corri demais antes de me aposentar)... rezo um pouco e vejo mensagens mais urgentes ao celular...
    Faço meu café (desjejum), antes, como frutas que aprecio muito com os grãos normais de todo dia. Costumo ver jornais na tele nesse horário também.
    Em seguida, me arrumo a caminhar e fico mais de hora cada manhã a me deliciaar... quando me demoro mais tempo, cerca de duas horas, até me sento um pouco num dos bancos do calçadão e leio uns blogs ou outros, vejo mensagens importantes e converso com uma ou outra senhora que puxa assunto (lugar de muitos aposentados aqui)... tem vez que dá até para compor poemas, o mar me inspira muito.
    Depois, de retornar ao lar, sem pressa, por volta da hora do almoço, vejo jornais televisivos e já me ponho no descanso pós almoço.
    Gosto de ler, escrever, ir ao coral, ir à academia pela manhã ou a tarde...
    Participar das reuniões grupo da Academia de Letras que estamos maturando por aqui.
    Não gosto de sair à noite, nunca o faço a não ser para Sarau Literário, uma vez por mês.
    Faço crochê ou tricô que gosto muito ou outra alguma arte.
    São importantes sim os blogs pois além de aprendermos muito sobre várias coisas (em meu caso) ainda fazemos amizades abençoadas, como foi nosso caso até no real.
    Tem outras coisas como viajar, passear e conhecer novos lugares. Rigorosamente o faço de 3 em 3 meses.
    Uma vez por semana vou à Igreja num dia ferial para ficar um tempo em meditação, fora da missa dominical. Eu preciso disso.
    Esboço livros e finalizo alguns...
    Ah! Gosto de namorar meu amado, dengo-o em vários momentos do dia, adoro fazer-lhes mimos de toda sorte, o tempo é todo dividido para tudo, rs. Isso faz parte do meu dia, fora blog e me faz muito feliz.
    Bem, no mais, tudo normal, como todos os seres humanos.
    Espero tê-la contemplado com meu explanar diário.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Gosto assim de post espontâneos como você nos bridou hoje. Saudade da BC RX,lembra, querida?
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, faltou eu falar que tenho por hobby arrumar a casa de vez em quando na semana. Não durmo sem passar um cheirinho no chão (piso frio)... Tem a moça que pega no pesado quando a chamo, mas eu faço o levinho por prazer. Sinto alegria em ver os varais de varanda cheinhos de roupas retiradas da máquina como agora estendi (creio que é alegria de criança dos varais nos quintais e as cordas cheias, sol a pique nelas ou de molho no anil as brancas, acho isso lindo). Bjm

      Eliminar
  2. Que post tão terno e carinhoso!... Gostei de saber das suas atividades... Bem legais!
    * Então, gosto de blogar, tem muita coisa boa e é uma forma de compartilhar, abençoar...
    Minha rotina é c a família, casa, leitura/livros, academia/ caminhadas, igreja e, "intercalando", c momentos nos blogs, fb e instagram...
    Um beijão... (Pela manhã fui a uma consulta de rotina/💗...)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo,Ailime! Bom esse papo contigo!

    Como bem sabem,adoro blogar e interagir com amigos.Nem importo se vem ao meu, pois se um dia eu segui um blog é porque algo me atraiu.E então sigo.

    Mas a rotina é variada; Em cada muito limitado pela insegurança das ruas ena cidade. mas sempre damos um jeitinho. Arrumação casa, compras, netos,horários netos e seus compromissos a cumprir.

    Quando fora, como agora, caminhamos, aqui, em média 14 km temos feito em belos passeios...
    Muito bom!

    E mesmos aqui, enquanto KIKO descansa pós almoço, visito os blogs !

    beijos, adorei o papo e saber do teu e das amigas! chica

    ResponderEliminar
  4. Por aqui Ailime... o cuidar da horta é da passarada bem como a natação fazem parte das rotinas diárias e pequenos passeios uma vez por semana!!!
    ...
    Relativamente aos blogs, selecionei meia dúzia deles bem diferentes para me entreter quando estou sentada e não me apetece ver TV ou ler!!!
    ...
    Gosto muito de fotograr e por isso uso o Instagram para ver fotos!
    ...
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Agora aposentada, faço a rotina de qualquer dona de casa, cozinho, faço compras, caminhada...

    O que mais gosto de de fazer com bom tempo é passear. No Inverno além da leitura e dos espetáculos, gosto de visitar os museus de Lisboa... e as livrarias.
    Comecei a fazer poesia há um ano, já evolui bastante e estou adorando.

    Os blogues são importantes para mim, porque, além de séries, filmes e programas culturais, não vejo televisão, o que quer dizer que nunca ligo televisão amtes das 21h e pouco vejo...
    Como blooger, acho interessante conviver com pessoas de outras etnias, cidades, profissões e tenho oportunidade de selecionar as pessoas com as quais tenho afinidades, apesar de algumas surpresas...

    Nunca percebi por que não interagiu ao meu 'post' sobre o Papa João Paulo II... esteve uma semana aberto... Eu acompanhava todos os seus blogues... Fiquei muito zangada... Se tiver a cortesia de me explicar, agradecia.

    E estamos prestes a comemorar o 'Dia do Blogueiro'---

    Gratíssima pelo sorvete, está com ótimo aspeto.
    Dias bons, suculentos e deliciosos.
    O meu abraço.
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Majo, muito obrigada por estar aqui nesta conversa.
      Estou em choque, o Papa João Paulo II, o meu Papa de eleição e não vi esse post. Diga-me, por favor, qual a data para eu poder fazer a minha apreciação.
      Desculpe e um grande beijinho. Boa noite.

      Eliminar
  6. Está tudo bem.
    Beijinhos, Ailime.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, querida Ailime
      Acabei de saborear o seu delicioso sorvete.
      Que delícia!

      Respondendo as suas perguntas:
      Gosto de dormir até mais tarde.
      Tomo meu café da manhã(uma fruta,de preferência mamão, não pode faltar.)
      Em seguida parto para meus afazeres domésticos.
      Ocupo as minhas tardes com sessões de fisioterapia, encontros com senhoras da igreja onde fazemos trabalhos manuais em prol de uma creche.
      Adoro reunir as amigas, aqui em casa, para um bom papinho.
      Como sabes, adoro blogar.
      A interação com vocês, queridos amigos virtuais, me faz muito bem.
      Gosto muito de um cineminha.
      E assim o tempo passa e eu nem percebo.
      Já já estamos no Natal e estou contando os dias para poder rever minha filhota e netinha.
      Fique bem, Ailime.
      Adorei a nossa conversinha.
      Um carinhoso abraço de
      Verena.


      Eliminar
  7. Boa tarde, Ailime!
    Aqui estou para conversar um pouco com você.
    Gosto bastante de blogar, mas atualmente tenho vindo à
    blogosfera em poucos dias da semana, porque nos outros dias tenho
    uma jornada bastante apertada.
    Leciono em duas histórias públicas, como já deve saber,
    de forma que tenho de estar cedo no trabalho e em alguns momentos,
    na realidade várias horas, devo me dedicar à leitura e planejamento
    das aulas, das avaliações e aos registros necessários.
    Aos fins de semana, vou à igreja, ensaiando antes as músicas que
    devo tocar, junto com o Cláudio. Ele toca violão ou percussão
    e eu piano ou violino, dependendo da escala.
    Ainda nos fins de semana, tenho momentos para repousar e para fazer uma
    caminhada, uso algum tempo para "ver" os amigos dos blogs e para escrever minhas
    mensagens nos meus blogs, utilizando os momentos e os clics da semana.
    Em uma de minhas tardes livres, tenho aulas de violino (que comecei a aprender há
    poucos anos) e de Prática de Orquestra, pois gosto muito de tocar em grandes
    grupos.
    O que mais gosto de fazer no tempo livre, ou nos fins de semana prolongados,
    ou nas férias, é de viajar, particularmente para uma cidade que não conheço
    ainda, como fiz nas férias de julho. Sempre viajo com meu marido, que também
    gosta dessas ocasiões para lazer.
    A propósito, em toda essa rotina conto com o apoio do Cláudio, que reparte
    as atividades em casa comigo e muitas vezes me leva ao meu local de trabalho
    ou de estudo.
    Obrigada, Ailime, por nos chamar para esta conversa.
    Beijos, até o próximo encontro por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Um dia eu conheci uma pessoa chamada Ailime. Uma pessoa doce e amiga. Isso eu creio não ser uma despedida. Obrigada por todo carinho. Comigo e por Santy. Hoje eu venho como mãe lhe pedi que ore pela vida de Santiara. Ela vinha sentindo dor de cabeça e ontem ela foi a um oftomologista e descobriu que estava com hipertensão intracraniana. Tumor cerebral? Ainda não sabemos. Hoje ela foi encaminhada de urgência para o HOSPITAL. Estamos indo daqui a pouco para o hospital. Ora por ela amiga. Não tenho condições de visitar as pessoas pedindo orações por isso se quis pedi oração por ela fique a vontade e lhe peço para orar para dia ser bem tratada. De tudo certo é que a gente volte para casa. Obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  9. Bem, querida amiga Ailime, é claro que há mais vida para além da blogoesfera.
    Há a vida profissional, a vida doméstica - como de toda a gente -, os hobbies (não dispenso as minhas caminhadas quase diárias) e os vícios dos blogues e das redes sociais.
    Não tenho rotina certa nos blogues, quando posso e assim que posso dou uma escapedela para cá. Houve um tempo em que quase me ia a esquecer deles, mas depois o vício voltou. Não sei se é bom, ou nem tanto; mas gosto de espelhar neles um pouco do que sou, do que faço e do que vou sentindo, como uma espécie de libertação e também um pouco de "matar de fantasmas".

    Beijinhos, amiga. :)

    ResponderEliminar
  10. Minhas Amigas, foi muito bom ter-vos recebi aqui neste meu cantinho para esta tão agradável conversa e troca de experiências. Valeu muito. Muito obrigada a todas. Beijinhos, Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversar c vc sempre é beleza, acrescenta e edifica...
      Beijinhos...

      Eliminar
    2. Saudade de conversar pessoalmente com você, minha amiga tão querida. Bjm da tarde.

      Eliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime