quarta-feira, junho 05, 2019

Botando a cabeça para funcionar nº 16

Hoje é dia de botar a cabeça para funcionar,.
 Chica no seu Blogue Chica Brinca de Poesia propõe-nos uma imagem para  nela nos inspirarmos e compormos um texto, poesia, frase ou deixar simplesmente lá nos comentários, com o propósito de desenferrujarmos os  neurónios.


O que me diz esta imagem?


Ali no seu posto, como guarda, o cachorro ajuda a que não sejam violados os direitos de privacidade dos seus donos.
Há que respeitar e passar em frente sem perturbar o animal.

Abraços e continuação de boa quarta feira.
Ailime

9 comentários:

  1. Ótima participação, Ailime! Com poucas e bem escolhidas palavras disse tudo!... Inspiração com bonita mensagem...
    O meu abraço...

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Há os que os provocam, atiçam,rs... Obrigadão! Ótima participação, Ailime!

    beijos,tudo de bom,chica ( levei o link)

    ResponderEliminar
  3. Eu, quando passo na calçada levo sustos brutais dos cães que ladram,ladram sem parar, alguns se jogam tão alto que perecem que vão voar pelo portão em cima de mim! Ainda bem que agora eu voltei a dirigir e não vou mais a pé! Boa a sua colocação! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
    Uma questão de segurança é não nos metermos com cães guardiães em casa alheia, disse muito bem. Deixemeos que eles cumpram seu papel com paz.
    Meu pai adorava cães grandes e os cuidadva com muito amor.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, querida Ailime
    Animais merecem todo nosso cuidado e respeito.
    Muito verdadeira a sua inspiração.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. E apesar da cara de bravo, ainda há quem desrespeite e até se decepcione com a reação do animal, e este está mesmo com cara de poucos amigos!

    Tenha uma noite de sono reparador

    Bjss!

    ResponderEliminar
  7. Confesso Ailime, que morro de medo de cachorro, até dos pequenos, porque já tive um deles em meu encalço até me morder.
    Que a propriedade seja sempre preservada neste mundo violento que vivemos por aqui.
    Bela participação amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  8. Simples e desafio superado!!! Bj

    ResponderEliminar
  9. Eis um animal que sempre respeitei e ou tenho medo Ailime.
    Um cão de guarda principalmente há que se ter cuidado mesmo.
    Que eles sejam sempre bem cuidados e que velhos não sejam abandonados como temos visto.
    Uma bela leitura com as precauções cabiveis da propriedade.
    Muito bom Ailime.
    Bjs

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime