quarta-feira, maio 15, 2019

Botando a cabeça para funcionar (14)

Hoje é dia de botar a cabeça para funcionar em que a Chica  no seu Blogue Chica Brinca de Poesia  (dias 5, 15 e 25  de cada mês) nos desafia a construir um texto, poesia, frase ou deixar simplesmente lá nos comentários, inspirados numa imagem que hoje é esta:

O que me sugere a imagem?

Não preciso de mais
para meu bel-prazer
sentar na confortável cadeira
para um bom livro poder ler

Com flores em meu redor
neste cantinho acolhedor
posso desfrutar de sossego
em dias de muito calor

Também amenas cavaqueiras
neste local  irei ter
com amigos e família
até não mais poder.

Depois um bom churrasco
virá mesmo a calhar
todos se atirarão ao pitéu
para o dia  bem finalizar.


(Esta a minha inspiração:))!


Abraços,
Ailime
    




11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
      Precisava de uma cadeira bem confortável com uma amiga como você para acalmar a emção aflorada há pouco ao ler outra participação (no sentido bom da palavra).
      Tudo de bom é sentar numa varanda e contemplar!
      Que sossego nos dão as flores como nos brindou numa estrofe!
      Estou dispensando o churrasco nestes dias por ter abusado pelos dias em que estive fora. Rs...
      Quanto à sua companhia, jamais, quero-a sempre.
      Li nestes dias e aproveitei muito a folga de tudo para relaxar corpo e espirito, bondosa amiga.
      Muito inspirada está minha amiga.
      Tenha uma noite aí abençoada!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Eliminar
  2. Muito bom. esta imagem nos permite pausa para falar do que é bom neste nosso viver. bjs

    ResponderEliminar
  3. Que boa a tua inspiração e até com um possível churrasco ao final. Me convido desde já pra participar na tua varanda! Adorei! Obrigadão! beijos, tudo de bom,chica(levei teu link)

    ResponderEliminar
  4. Bela e ritmada inspiração... Compôs um lindo poema, Ailime!
    Cavaqueiras são boas conversas?!?
    Um forte e carinhoso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. # Rimada...
      Boa noite, querida Ailime...

      Eliminar
  5. Sua inspiração brilhante! O poema é muito lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ailime, a imagem da Chica lhe forneceu uma belíssima inspiração !
    Com direito a tudo: conversas sem fim e para finalizar um churrasco bem apetitoso !
    Tudo poeticamente rimado ! muito bom !

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Bem inspiradora a sua participação... e gosto do olhar! Bj

    ResponderEliminar
  8. Um recanto super agradável, brilhantemente traduzido em palavras!...
    Como sempre, uma excelente participação! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Que bela e inspiradora varanda Ailime, que eu me convidaria nela estar neste dia especial.
    E a vida nos leva a sempre pensar nas coisas bela da vida Ailime, como aqui poeticamente nos incitou com este churrasco para completar.
    Interessante como podemos direcionar o olhar numa imagem e criar.
    Gostei amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime